Logo Jornal Interação

Mais de 3,5 mil doses contra a Covid-19 já foram aplicadas em Araxá

A Secretaria Municipal de Araxá informa que até quarta-feira (18) foram aplicadas 3.538 doses da vacina contra a Covid-19 no município, contemplando 2.882 pessoas que receberam a primeira dose e 656 pessoas que já receberam a segunda dose do imunizante, de acordo com o cronograma.

A secretária municipal de Saúde, Diane Dutra, explica que a aplicação das vacinas segue o Plano Vacinal do Ministério da Saúde, que preconiza atualmente a imunização de profissionais de saúde e idosos acima de 90 anos.

“Neste momento, estamos vacinando idosos com mais de 90 anos nas salas de vacinação ou via atendimento domiciliar. Seguindo as regras do Ministério da Saúde, a partir desta quinta-feira (18) também daremos início à vacinação de demais profissionais de saúde como Farmacêuticos, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais, Fonoaudiólogos, Assistentes Sociais e Nutricionistas. Também já estamos contemplando médicos, dentistas, auxiliares de dentista, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos de enfermagem”, esclarece.

Os profissionais de saúde da linha de frente de combate ao coronavírus que tomaram a primeira dose devem seguir a data de retorno apontada no cartão de vacina e comparecer no mesmo local para receber a segunda dose. Os idosos institucionalizados também já estão recebendo a segunda dose da vacina.

Por Editor1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *