Logo Jornal Interação

Às terças e quintas pela manhã, a quadra do Centro Esportivo Álvaro Maneira (antigo ATC) recebe a prática de um exercício de baixo impacto oferecido gratuitamente pela Secretaria Municipal de Esportes – o Lian Gong.

O Lian Gong é uma prática corporal fundamentada na Medicina Tradicional Chinesa, desenvolvida por um ortopedista chinês na década de 1970 para prevenir e tratar dores musculares e articulares no corpo.

O médico reumatologista, acupunturista e instrutor Carlos Eugênio Parolini diz que o projeto foi iniciado em Araxá há 16 anos e as práticas aconteciam na Fundação Cultural Calmon Barreto. Porém, foi suspenso durante a pandemia e retornou agora no Centro Esportivo Álvaro Maneira.

“A ginástica trabalha a consciência corporal de forma que os benefícios são sentidos na execução de movimentos do dia a dia, como agachar, pular ou correr. Assim, o Lian Gong ajuda a evitar acidentes em casa, como tropeços e quedas, além de contribuir com a flexibilidade, força e equilíbrio”, explica.

Outros benefícios citados pelo instrutor são a melhora do funcionamento dos órgãos internos, o estímulo da percepção dos sentidos, o trabalho das emoções e busca do prolongamento da vida com qualidade.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *