Logo Jornal Interação

Uma das primeiras ações da Semana Tapirense em Foco foi a realização do Mutirão Oftalmológico, que atendeu 200 consultas. Na última sexta-feira, 27 de agosto, a Prefeitura Municipal fez a doação dos óculos aos pacientes atendidos. A iniciativa é a primeira dentre várias ações de saúde promovidas pelo governo municipal.

Os serviços oftalmológicos gratuitos não estavam disponíveis no dia a dia da população de Tapira, portanto, a ação é de grande impacto para as famílias, já que, além dos custos com consultas, os valores dos óculos também são onerosos. Entre os beneficiários, estão adultos e crianças.

“Era o que a gente poderia fazer de mais urgente para atender à população. Assim que assumimos esse mandato, a gente viu que havia um grande número de pessoas em espera por esse tipo de atendimento. Nossa próxima iniciativa será odontológica, realizando atendimentos e doação de próteses. Sempre vamos além, fazendo o atendimento clínico, distribuindo medicação, encaminhando exames e, em outro momento, vamos buscar atendimentos cirúrgicos que também são outra grande necessidade da nossa população”, afirmou a Prefeita Maura.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *