Logo Jornal Interação

Na semana que passou quem esteve em Araxá foi o craque das quadras e multi campeão com a camisa do time de vôlei do Sada Cruzeiro, com passagens pelas equipes do Minas Tênis Clube e Seleção Brasileira, o ex-líbero Serginho. O tricampeão mundial de clubes e nove vezes campeão da Superliga na carreira, se aposentou do vôlei profissional há dois anos, mas continua ativo desenvolvendo vários projetos esportivos e sociais.

O Jornal Interação conversou com o ex atleta que além de palestrante, comentarista esportivo também tem atuação destacada em Belo Horizonte e várias cidades do interior com projetos de escola de vôlei, clínicas para líberos e ações sociais em prol do esporte. Em Araxá, Serginho fechou uma parceria para a criação de uma escola de vôlei para atletas de todas as idades, no Espaço Ecosense, situado na avenida Honório de Paiva Abreu, 170 no Bairro Jardim Bela Vista.

Segundo a proprietária do Espaço Esportivo, Patrícia Moço, “ termos o Serginho como parceiro e com uma escola de vôlei em Araxá é um sonho. A gente sabe do profissional de sucesso, como atleta dentro de quadra e com certeza ele tem muito a nós ofertar dentro do projeto que será desenvolvido no Espaço Ecosense”.

Muito agradável e motivado, Serginho disse que, “ já tinha uma ligação estreita com a cidade de Araxá, quando era criança; “ sempre vinha com meus pais para Araxá, se hospedar no Hotel da Previdência – Ipsemg no Barreiro e agora resgatar esses momentos de férias na infância em Araxá e com esse projeto é muito gratificante.”

A reportagem do Jornal Interação também fez um rápido bate bola com o ex-atleta sobre curiosidades da elite e dos bastidores do vôlei nacional.

Nome – Sérgio Luiz Seixas Francia Nogueira.

Time de coração – Atlético Mineiro

Sua altura- 1,84 m

Natural de Belo Horizonte

Idade – 44 anos – nasceu em 1978

Casado e tem duas filhas

Maior jogador que viu atuar – Giba

Técnicos que acham os maiores – Bernardinho, Zé Roberto Guimarães e o argentino Marcelo Mendes

Melhor jogador cubano – Leal

Maior conquista e momento da carreira – conquista do primeiro título mundial pelo Sada Cruzeiro em 2013 , vencendo o timaço do Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, por 3 a 0, diante de 7.000 pessoas.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *