Logo Jornal Interação

 

Um espaço agradável de muito conhecimento e histórias interessantes! O Memorial da Escrita e Imprensa Maurício Rosa, recebeu mais dois visitantes ilustres. O presidente da Câmara Municipal de Araxá, o vereador Raphael Rios, jornalista de formação, ficou entusiasmado com o que viu no Museu. Durante quase uma hora, Raphael percorreu o espaço do Memorial e dedicou uma atenção especial ao rico e curioso acervo do lugar, que dedica grande parte à tipografia e a evolução da escrita.

Com entusiasmo o vereador presidente, disse que, “ a primeira impressão aqui no Memorial é de uma aula de história. Aqui a gente aprende muito sobre a evolução e vê como as coisas caminharam e se desenvolveram nos últimos tempos, principalmente nos últimos 20 anos para cá essa evolução tecnológica nas ferramentas da escrita e imprensa foram muito veloz.”  Ainda de acordo com o Raphael Rios, “ um espaço como este aqui em Araxá é um motivo de orgulho. São poucos no mundo e a gente ter aqui na nossa casa, todo esse conhecimento, ver a evolução de uma forma tão bem organizada aqui, a gente só tem que parabenizar ao Mauricinho e a todos que estão fazendo este trabalho muito rico e importante para  a história e preservação dos ofícios”.

 

Quem também esteve visitando o Memorial Maurício Rosa esta semana, foi a Secretária Municipal de Araxá, Zulma Moreira, que se surpreendeu com o acervo do Museu e ficou encantada com a organização e estrutura cronológica da história da escrita, imprensa e da tipografia.

Segundo a Secretária Municipal de Educação de Araxá, “o Memorial resgata a história da imprensa.  Tem um acervo riquíssimo ! As crianças e os alunos de Araxá, com certeza  terão a oportunidade de conhecer  de perto está história. Nós vamos organizar visitas nesse espaço maravilhoso, que acredito que deveria fazer parte do Circuito de Visitação dos Museus de Araxá”.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *