Logo Jornal Interação

Aconteceu no último sábado (25), na unidade Araxá do SUPERA, o Torneio de Xadrez SUPERA. O evento teve apoio do CEFET Araxá, Chantilly Sorvetes e Picolés e com limite de inscritos. Tivemos a presença de alguns grandes enxadristas araxaenses, alunos do CEFET, SUPERA, atletas da Academia Araxaense de Xadrez, enxadristas de Três Corações e Tapira que residem atualmente em nossa cidade. O torneio foi conduzido pelo árbitro Adriano Pena Ribeiro Lemos que presenciou um torneio muito disputado e com grandes surpresas.

A competição foi disputada no Sistema Suíço de emparceiramento com 4 rodadas na modalidade de xadrez rápido com tempo de 21 minutos nocaute para cada jogador e contou como o retorno dos torneios de xadrez em nossa cidade após aproximadamente 3 anos sem o mesmos.

Após as 4 rodadas, o enxadrista Marco Antonio Gonçalves (SGT Gonçalves do 37° Batalhão da Policia Militar de Araxá e da Academia Araxaense de Xadrez) sagrou-se campeão ao fazer 100% de aproveitamento, seguido pelo enxadrista Erasmo Savio Valeriano com obteve 3 vitorias e 01 derrota. Em 3º lugar ficou o enxadrista Clayton do Nascimento que teve a mesma pontuação de Erasmo, perdendo para ele nos critérios de desempate.

Já no próximo sábado dia 02 de outubro teremos a Copa Chantilly de Xadrez com a presença de 8 enxadristas. Expectativa de mais um grande torneio em nossa cidade.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *