Logo Jornal Interação

A Santa Casa de Misericórdia de Araxá já tem disponíveis R$ 2,5 milhões para investir na implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Pediátrica, que vai contar com sete leitos para recém-nascidos e três leitos pediátricos. Os recursos são resultado de uma emenda do senador Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional, e já foram depositados no Fundo Municipal de Saúde, que é administrado pela prefeitura de Araxá.

 

O anúncio de que a Santa Casa contaria com o recurso para a implantação da UTI foi feito ao prefeito Robson Magela e ao deputado João Bosco, no dia 29 de junho, pelo diretor Jurídico da Presidência do Senado, Alexandre Silveira. Na ocasião, Silveira assumiu o compromisso de que trabalharia para que a verba estivesse disponível ainda neste ano. Menos de quatro meses após a audiência, o recurso, oriundo do Ministério da Saúde, foi depositado e está à disposição da Santa Casa

 

“Fui secretário de Estado da Saúde e sei o quanto é importante que uma cidade do porte de Araxá tenha um serviço de atendimento aos recém-nascidos cada vez mais qualificado. A implantação da UTI Neonatal e Pediátrica, que poderá agora ser viabilizada com esse recurso, vai atender não somente Araxá, mas vários municípios vizinhos”, destacou Alexandre Silveira.

 

O prefeito Robson Magela celebra a liberação do recurso. “É um grande avanço que está sendo construído para a nossa cidade e que sempre faço questão de colocar entre as prioridades nas nossas ações de governo”, destacou o prefeito, que fez questão de agradecer ao senador Rodrigo Pacheco, ao diretor da Presidência do Senado, Alexandre Silveira, e ao deputado Bosco, que foram fundamentais para a viabilização do recurso para a Santa Casa de Araxá.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *