Richards e Blevins vencem novamente no Short Track em Araxá - XCC

Abr 17, 2025 - 10:15
 0
Richards e Blevins vencem novamente no Short Track em Araxá - XCC

Repetindo o que ocorreu na primeira etapa na semana passada, norte-americano Christopher Blevins (Specialized Factory Racing) e a britânica Evie Richards (Trek Factory Racing - Pirelli) novamente os atletas confirmaram sua força na prova de pista reduzida do Short Track e venceram nesta sexta feira dia 11/04 valendo pela segunda etapa da copa do Mundo de MTB nas categorias Elite Masculina e Feminina que aconteceu no Grande Hotel do Barreiro em Araxá

Apesar da segunda vitoria nas provas de XCC, Evie Richards só conseguiu superar a suíça Nicole Koller (Ghost Factory Racing) e a sueca Jenny Rissveds (Canyon CLLCTV XCO) na volta final, pedalando forte na reta de chegada usando toda força que sobrou. A vitória foi a sétima da atual campeã mundial de XCC no formato corrida curta, ultrapassando a francesa Pauline Ferrand-Prévot como a mulher de elite mais bem-sucedida no XCC de todos os tempos.

"Acho que quando você é campeã mundial e lidera a categoria, a pressão é muito grande. Por isso eu estava muito nervosa antes", disse Richards, na linha de chegada.

"Tínhamos um plano um pouco impreciso, mas nada muda muito. Você só precisa pensar rápido e, dependendo de como a corrida vai, não dá para ter um plano", finalizou a ciclista duas vezes campeã em Araxá.

Na Elite masculina Blevins se juntou ao pelotão de quatro atletas que lideraram até a volta final, quando lançou um ataque na maior subida do percurso, assumindo a liderança e não dando chances aos adversários conquistando a segunda vitoria em Araxá no XCC, seu companheiro de equipe Koretkzy chegou em segundo mais uma vez, com o super campeão  Nino Schurter (Scott-SRAM MTB Racing Team), que cruzou a linha de chegada em terceiro.l

 “Ainda sinto que estou tentando encontrar minha consistência. É um esporte muito difícil, com tantos caras que podem vencer. Estou muito feliz por começar a temporada como comecei aqui”, disse Blevins na linha de chegada.

Brasileiros da Elite do Short Track

Entre os homens, Ulan Galinski foi o mais rápido brasileiro do dia, terminando em 19º lugar. Ele teve a compania de Alex Malacarne no pelotão, que terminou em 29º. Já no feminino, Karen Olimpio foi a melhor atleta nacional, terminando em 32º. Hercília Najara, em 34º, Raiza Goulão, em 35º, Sabrina Oliveira, em 38º, e Liege Silva, em 39º.

Como foram as disputas do XCC no Sub-23

Assim como aconteceu nas categorias Elite, no Sub-23 feminino a rodada dupla de Araxá teve a mesma campeã nas duas etapas: a canadense Isabella Holmgren, que lidera a disputa no XCC. Na sequência veio a italiana Valentina Corvi, com a austríaca Katharina Sadnik completando o pódio. No masculino, o italiano Elian Paccagnella (Wilier-Vittoria Factory Team) foi o campeão e agora também lidera a competição. O suíço Finn Treudler ficou em segundo e o dinamarquês Heby Pedersen foi o terceiro colocado.

Duas brasileiras tiveram um excelente desempenho, garantindo lugar no Top-15: Giuliana Morgen foi a 13ª e Luiza Cocuzzi foi a 14ª, com um segundo de diferença entre a dupla. O Brasil teve outras duas atletas na disputa: Gabriela Ferolla terminou em 27ª e Carolina Ferreira em 31ª.

Entre os brasileiros, Vinicius Howe cruzou a linha de chegada em 23°, Gustavo Roma foi o 28°, Eiki Leôncio foi o 32° e Rafael Beghelli ficou em 34°.


Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

Redação - JI Redação do Jornal Interação da Cidade de Araxá - Minas Gerais.