Logo Jornal Interação

Reforço tecnológico

14//02/2012- 18:45

Poradmin

fev 14, 2012

As férias estão chegando ao fim. Mais um ano letivo vem chegando. E a cada dia que passa, o processo de ensinar ganha novos aliados. A tecnologia, sem dúvida alguma, é um deles. E nessa categoria o site “Escola Games” ganha mais adeptos, tanto entre seu público alvo (crianças a partir de cinco anos), quanto professores.
O Escola Games é um site gratuito de jogos educativos para crianças a partir de 5 anos e todos os jogos são desenvolvidos com acompanhamento pedagógico para que elas aprendam brincando. Na versão atual do site há 36 jogos cujos temas se relacionam à língua portuguesa, à matemática, à geografia, à história, à ciências, ao inglês e ao meio ambiente. Para conhecer o site acesse: www.escolagames.com.br
Segundo a psicóloga e professora, Taciana Pereira Rodrigues, a tecnologia está presente em tudo e na educação não poderia ser diferente. “É muito importante aliarmos as duas, pois assim teremos maiores chances de alcançarmos o êxito escolar. O contato da criança com sites que estimulam o aprendizado é relevante para o aprendizado. E o “Escola Games” proporciona oportunidades diferenciadas ao aluno e ao professor”.
Taciana, que tem quase dezenove anos de magistério, comenta ainda que as aulas tornam-se dinâmicas, se o site for usado na própria escola, ou pode ser um complemento da aprendizagem, se usado em casa. “Considero válido também porque trabalha de uma forma integrada os conteúdos, mesmo que um jogo esteja descrito em determinada área, são trabalhados também aspectos de outra área, por exemplo, em uma atividade de separar sílabas de Português, trabalha-se também categorias de palavras, distinguindo as mesmas, alimento, animais, que faz parte de Ciências”, complementou Taciana.
“O acesso a sites educativos é muito significativo para a aprendizagem como um todo do aluno, mas sempre tendo em mente que deve estar aliado a atividades desenvolvidas em sala de aula, à atuação do professor e a realização de tarefas de casa”, finalizou Taciana.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *