Logo Jornal Interação

Esta semana, a secretária de Educação, Maria Célia Araújo Oliveira, apresentou ao prefeito Jeová, o resultado do Projeto Hortas Escolares. O projeto é realizado em várias escolas, orientado por técnicos, professores e diretores, e os próprios alunos cuidam das verduras e legumes.

Além de colherem para a alimentação na escola, os alunos ainda podem levar para casa, o que tem ajudado muitas famílias e aproximado os pais das instituições de ensino.

As hortas escolares existem oficialmente nas escolas municipais desde 2009, com o apoio do prefeito, e têm como finalidade intervir na cultura alimentar e nutricional dos alunos, dentro de uma prática pedagógica, articulando as áreas da educação, meio ambiente e alimentação/nutrição.

O projeto teve início na Escola Municipal Rural Antônio Augusto de Paiva e hoje já existe nas Escolas Municipais Eunice Weaver, Francisco Primo de Melo, de Aplicação Lélia Guimarães – CSU, Prof. Nelson Gomes, Leonilda Montandon (CAIC), Oratório nossa senhora Auxiliadora e Emei Dom Pixote.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *