Logo Jornal Interação

Acompanhado do Secretário Municipal de Governo Rick Paranhos, o prefeito de Araxá Robson Magela, visitou na manhã da última quarta-feira, o Memorial da Escrita e Imprensa Maurício Rosa em Araxá. O novo espaço cultural e histórico da cidade, foi aberto recentemente e conta com um acervo de máquinas, móveis, documentos, painéis e vídeos, que contam a evolução da escrita e da tipografia através dos tempos. Durante a visita que durou cerca de 30 minutos, Robson Magela, conheceu algumas máquinas, prensas, tipos e ferramentas utilizadas nos primórdios da tipografia.

Muito atento a todos os detalhes, o prefeito de Araxá, reconheceu como era difícil e trabalhoso o ofício na época da tipografia. Entusiasmado com o acervo e com a história contada em cada detalhe e objetos expostos no Memorial, Robson Magela, mencionou a ideia de repassar o conhecimento, a história da evolução da escrita e a arte da tipografia, retratados com fidelidade no Museu, para as escolas de Araxá, levando os alunos para realizarem visitas guiadas ao Memorial da Escrita e Imprensa Maurício Rosa.

O Secretário Municipal de Governo Rick Paranhos, que como o Prefeito de Araxá Robson Magela tiveram a origem e formação profissional atuando em empresas de comunicação, também ficou impressionado com a qualidade e o alto nível do espaço cultural do Memorial e da sua importância no resgate e na preservação da memória da arte da tipografia.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *