Logo Jornal Interação

 

No tempo em que o skate brasileiro está destacando o país no pódio das Olimpíadas de Tóquio, no Japão, o esporte foi pauta de uma reunião entre o prefeito Robson Magela e representantes da modalidade em Araxá, nesta quarta-feira (4).

No encontro, membros da Associação dos Skatistas de Araxá (Aska) apresentaram uma pauta com as principais demandas da categoria para que o esporte possa ser desenvolvido e incentivado na cidade.

“A evidência do skate durante as Olimpíadas revelou um crescente engajamento de novos praticantes na cidade. Entretanto, ainda temos algumas carências para a prática segura, onde os skatistas possam desenvolver suas habilidades e evoluir, seja na prática por hobby, esporte ou profissionalização”, comenta o porta-voz do grupo, Rafael Alves.

Entre as indicações feitas pelos jovens, está a reestruturação da pista na avenida Divino Alves Ferreira, a disponibilização de transporte para que os atletas possam competir em campeonatos regionais e nacionais; desenvolvimento de campeonatos para o fomento do turismo esportivo, incentivo à prática do esporte através de projetos sociais em regiões mais carentes, criação de setor dentro da Secretaria de Esportes para promoção dessa e outras modalidades de esportes radicais, além de um local mais central para a instalação de obstáculos para a prática do skate.

De imediato, o prefeito Robson Magela se prontificou a percorrer com eles, na próxima quinta-feira (12), os principais pontos da cidade para que possa encaminhar cada demanda às secretarias responsáveis. “As Olimpíadas têm mostrado a luta desses jovens atletas que muitas vezes não têm apoio e, ainda assim, conseguem fazer bonito em competições mundiais. Nossa gestão está aqui para somar”, destaca.

Robson reitera sobre a iniciativa do grupo procurar a prefeitura com uma pauta bem alinhada. “E fiz esse comprometimento de dar todo o respaldo que estiver ao nosso alcance para que o esporte possa se desenvolver e ter o merecido reconhecimento aqui em Araxá”, acrescenta o prefeito.

“Esta abertura que estamos tendo com a Prefeitura é inédita em Araxá, é muito importante para nosso grupo. A gente vê que há uma mudança no olhar sobre a prática do skate por parte desta gestão. E tendo esse suporte, a gente consegue levar o esporte para as próximas gerações”, reforça Rafael.

A reunião também contou com a presença do secretário municipal de Esportes, José Antunes Soares Júnior (Dedé), do presidente da Câmara Municipal, Raphael Rios, e da vereadora Maristela Dutra.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *