Logo Jornal Interação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou, nesta manhã (8/3), operação policial para o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, na cidade de Araxá. A investigação apura crimes eleitorais ocorridos durante as eleições municipais do último pleito eleitoral. Durante as buscas, foram arrecadados aparelhos celulares, notebooks e documentos diversos. Um dos alvos da operação foi o vereador Zidane (PP), que foi afastado do cargo pela Câmara Municipal de Araxá, nesta segunda-feira (8), após pedido da Policia Civil que está investigando o vereador por possível compra de votos no período eleitoral. Em entrevista à imprensa o presidente da Câmara Municipal de Araxá, Raphael Rios e o advogado do Legislativo araxaense, Igor Faria Rocha, falam sobre o afastamento do vereador Zidane e de seus assessores. “A informação que nós temos até o momento é de uma intimação judicial proferida pelo juiz eleitoral Zupo, intimando a Câmara Municipal a cumprir essa determinação judicial de afastamento do vereador Zidane e de seus quatro assessores”, disse  Raphael Rios.

O advogado Igor explicou que o vereador Zidane vai continuar recebendo o salário de vereador por força da determinação judicial, que aprova ele continuar recebendo. “Nesta situação, que não há a presença do vereador na Câmara, por afastamento, os assessores serão exonerados, mas nada impede que eles sejam renomeados caso não haja nenhuma restrição judicial futuramente”, explicou Igor Faria.

“O vereador está afastado por tempo indeterminado, porque na decisão judicial está informado que somente por segunda ordem da Justiça ele poderá retornar ao cargo de vereador”, finalizou o advogado da Câmara dos Vereadores de Araxá.

Mais cedo Dr. Zidane, disse que, “ um  dos meus apoiadores de campanha tinha a promessa de ser um dos meus assessores, porém, quando eu ganhei e a Câmara foi contratar ele, não deu certo porque ele tinha a ficha suja. Então, por esse motivo não pode contratar. Então ele começou a inventar mentiras”, explicou Zidane. Zidane está prestando depoimento na tarde desta segunda-feira, na PC de Araxá.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *