Logo Jornal Interação

“Nem doeu”. Essas foram as palavras do Pedro Lucas de Souza e Silva, de 10 anos, ao receber a vacina contra a Covid-19 em Araxá. A primeira dose da vacina pediátrica contra a Covid-19 na cidade foi aplicada na tarde de quarta-feira (19), no auditório da Prefeitura de Araxá. Na ocasião, o prefeito Robson Magela destacou mais um passo na Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde é que 8.949 crianças entre 5 e 11 anos sejam imunizadas contra a Covid-19 em Araxá. A coordenadora de Imunização, enfermeira Érica Fonseca, que aplicou a vacina em Pedro Lucas, reforça que a distribuição das primeiras 520 doses recebidas prioriza crianças com comorbidades ou deficiência permanente, conforme normativa do Ministério da Saúde.

O pequeno Pedro recebeu das mãos do prefeito Robson Magela o “Certificado de Coragem” por ter sido a primeira criança vacinada contra a Covid-19 em Araxá.

Também participaram do ato a coordenadora das Unidades de Saúde, Carla Alves; o assessor de Atenção Primária, Nilton Ribeiro Júnior; o presidente da Câmara Municipal, Raphael Rios; o vereador Valtinho da Farmácia; e a vice-presidente da Associação de Apoio a Pais e Autistas de Araxá (A&+), Ana Cláudia de Paiva Alves.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *