Logo Jornal Interação

A primeira edição do ‘Pedal Outubro Rosa’, realizada na manhã do último domingo em Araxá, foi um grande sucesso. Idealizado pela Turma ‘Belas da Bike’ e com ajuda de vários parceiros e amigos, o passeio ciclístico de conscientização e prevenção ao câncer de mama, teve a concentração e saída do pátio externo do estádio Fausto Alvim e  chegada no Parque do Barreiro. Um percurso tranquilo e descontraído de cerca de 6 quilômetros. Foi uma grande festa com a participação de mais de 150 pessoas, a maioria vestindo as cores rosa, para reforçar a campanha e deixar o pedal mais colorido. Na chegada ao Barreiro, os ciclistas participante ganharam água, mesa  com frutas e sorteio de brindes. Em entrevista ao JORNAL INTERAÇÃO, uma das idealizadoras do Pedal, Isabella  Ferreira, disse que foi um pedal cheio de surpresas, amizade, integração e muita emoção. Ele revelou que, “eu estou ainda em êxtase por realizar este evento e ter tamanha participação do público feminino e também masculino de Araxá. Um momento de troca de informações, de histórias de superação e uma história que emocionou totalmente as pessoas ali presentes. Obrigada pela sua força Omara, filha da saudosa Marlene Goulart ( Mamãe Noel de Araxá),  foi difícil segurar as suas e as nossas lágrimas num momento tão frágil da sua vida. Eu tenho certeza que você conseguiu passar o recado pra muitas mulheres, e talvez daqui pra frente assim como eu e Andrea Duarte,  que possamos agregar conhecimento para as pessoas e  que saibamos ligar o alerta de que é importante se cuidar e deixar TODOS os exames em dia. Agradeço a @dragraziellarios por participar e trazer informações sobre o Câncer de Mama e de colo do útero e somar mais ainda neste evento.

Agradecer  também ao @bullteamaraxa  pelo apoio na organização.@villegestaoimobiliaria por conseguir fazer esse evento ser ainda melhor com todo o suporte, vocês são nota 1000000!

A  @clinicarobertorocha pelo apoio em ajudar organizar.

A @mergulhosportcenter pela brilhante participação.

Ao fotógrafo Ênio que conversei de última hora e fez os registros maravilhosos por todo evento.

Ao vereador @raphaelrios pelo grande apoio.

A SSETRANS pelo suporte no trânsito.

Ao @Uniaraxa que enviou a equipe do curso de enfermagem para garantir a qualidade da saúde dos participantes e com orientação também sobre o câncer de mama.

A Secretária de Esporte por todo suporte na realização.

Finalizando Isabella disse que, “ ano que vem estaremos juntos novamente para alertar a população que é importante entender como esta doença chega, e pra ficar sempre alerta nas alterações do corpo e exames. Este foi o primeiro de muitos. Agradeço a confiança de todos que compareceram no passeio. Vocês encheram meu coração de alegria e amor. A palavra que define este momento é GRATIDÃO”.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *