Logo Jornal Interação

Entre as medidas definidas hoje pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no município de Araxá, ficou decretado que a partir de segunda-feira, dia 31 de maio, quando passam a valer as novas medidas em Araxá, haverá também o toque de recolher na cidade a partir das 21 horas até as seis da manhã.

As medidas a serem adotadas buscam uma diminuição na taxa de contágio do município. Além de versar sobre o funcionamento dos estabelecimentos de segmentos específicos, ainda consta no decreto medidas de contenção da população. Segundo o dispositivo, a cidade ficará sob toque de recolher estipulado para as 21h. Uma barreira sanitária será instalada no Barreiro para controle de acesso ao local e terá reforço da Polícia Rodoviária Federal. O parque do cristo também será fechado e as praças contarão com fiscalização reforçada da guarda municipal, da Astram e do IPDSA. Estas últimas medidas deverão entrar em prática a partir deste final de semana.

Fora os segmentos destacados, o funcionamento do comércio não essencial segue normalmente. Bem como festas e aglomerações permanecem sob pena de multa. O decreto tem a validade de 10 dias, quando o comitê volta a se reunir para definir se adia ou não as deliberações.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *