Logo Jornal Interação

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, participará em 7 de outubro, de uma Audiência Pública para discussão do projeto conceitual da barragem de rejeitos B6, para a posterior análise do pedido de licenciamento. A reunião atende às normas de licenciamento ambiental do Estado de Minas Gerais e reforça o respeito e compromisso com a comunidade, por meio de comunicação aberta e transparente.

O projeto pretende ampliar o alteamento da barragem B6, do Complexo Mineroquímico de Araxá, da cota 960 metros para 980 metros, aumentando a vida útil do reservatório em 22 anos.

 

Serviço

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ALTEAMENTO DE BARRAGENS

Data: 7 de outubro,19h

Locais de acesso para a comunidade: Ginásio do Colégio Dom Bosco (Av. Imbiara 130, Centro) e na Escola Municipal Auxiliadora Paiva (Rua José Andrade de Freitas, 350, Boa Vista). Em respeito às diretrizes municipais, o público máximo permitido nos locais será de até 50 pessoas.

Transmissão on-line: no site (www.mosaicco.com.br)

Manifestações: após a apresentação do projeto pela Mosaic Fertilizantes, haverá tempo dedicado para esclarecer dúvidas do público, por meio do envio de perguntas.

 

Segurança em barragens

A Mosaic Fertilizantes adota medidas que visam ir além do preconizado em norma, utilizando as tecnologias mais avançadas para o monitoramento de barragens e possui corpo técnico qualificado e dedicado exclusivamente a segurança das estruturas, intensificando suas ações preventivas e revisando seus procedimentos para além do requerido pela legislação. Priorizando a segurança de seus funcionários e da comunidade, cada uma das estruturas da Mosaic Fertilizantes possui um Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM) e qualquer desvio identificado é imediatamente avaliado para que as medidas apropriadas sejam tomadas.

Para mais informações sobre o licenciamento do projeto de alteamento da Barragem B6, é possível acessar o Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) no site da companhia:

http://mosaicco.com.br/Article/Audi%C3%AAncia-P%C3%BAblica.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.