Logo Jornal Interação

As políticas públicas criadas pelo Governo de Minas, que reduziram a burocracia e simplificaram a vida de quem gera emprego e renda no estado, garantiram a atração recorde de investimentos, com aporte de R$ 235 bilhões em 42 meses da atual gestão. Este montante supera em 57% os R$ 150 bilhões previstos em novos negócios até o final do Governo Zema. Na corrida por oportunidades, Minas saiu na frente também na geração de empregos formais, possibilitando a criação de 500 mil postos de trabalho para os mineiros.

“Uma das marcas da nossa gestão é justamente a atração de investimentos. Trabalhamos para criar um ambiente de negócios atrativo e desburocratizado. Para isso, trabalhamos muito na simplificação de procedimentos e da legislação e investimos na capacitação de jovens e adultos no estado. O meu sonho é um emprego digno para cada um dos mineiros”, enfatizou o governador Romeu Zema, lembrando que todo esse ambiente favorável, já permitiu que Minas criasse meio milhão de empregos com carteira assinada.

O recorde na atração de investimentos inclui projetos que vão da implantação ou mesmo da expansão de novos negócios no estado. O programa de desburocratização Minas Livre para Crescer (MLPC), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), tem conseguindo impulsionar as ações de desburocratização da máquina pública, ao mesmo tempo que oferece um ambiente mais favorável à geração de postos de trabalho.

Criado em dezembro de 2019, o MLPC incentiva o empreendedorismo no estado,  propiciando o crescimento econômico e a geração de emprego e renda. O programa garante a simplificação de procedimentos e otimização da legislação, de forma a assegurar garantias à livre iniciativa. Atualmente, 236 municípios já seguem as diretrizes programa do governo mineiro.

Mesmo com o período conturbado imposto pela pandemia de covid a partir de março de 2020, Minas tem trilhado, desde o ano passado, a retomada do desenvolvimento econômico e geração de empregos com carteira assinada. Só para se ter uma ideia, de janeiro a abril deste ano, já foram criadas no Estado 78.443 postos de trabalho, especialmente nos setores de serviços e indústria, que têm liderado o emprego formal. Em três anos e seis meses da atual gestão, já são 500 mil novas oportunidades para os mineiros. Desde o início do atual governo, Minas Gerais adotou como prioridade o apoio aos trabalhadores na busca de uma colocação digna e na garantia da sua autonomia de renda.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *