Logo Jornal Interação

As Ursas da Escola de Voleibol Meninas de Ouro iniciaram sua participação no Campeonato Mineiro Regional em 07 de julho com a Categoria sub 15. A Etapa foi realizada em Uberlândia dentro do Praia Clube com os confrontos: URSAS 2 x 0 FUTEL/UTC, URSAS 2 x 0 Catiguá Tênis Clube e URSAS 1 x 0 Dentil Praia Clube.

 

No último sábado dia 20 de julho a cidade de Araxá recebeu a Etapa do Campeonato Mineiro Regional sub 16. Com o apoio do Clube Araxá, o tradicional Ginásio Dino Barone foi palco de grandes e disputados jogos com um grande publico presente!

As Ursas venceram as Equipes do Catiguá Tênis Clube em 2 x 0, a FUTEL por 2 x 0 e brilhou contra a tradicional equipe de Uberlândia o Dentil Praia CLUBE em 2 x 1com a presença de um grande público araxaense.

 

E no domingo 21 de julho a atletas da Categoria sub 14 também estrearam com vitórias!

A primeira Etapa do Campeonato Mineiro Regional sub 14 aconteceu em Uberlândia no Uberlândia Tênis Clube.

As Ursas enfrentaram as equipes de Vazante, Catiguá Tênis Clube e Patrocínio Tênis Clube vencendo todos os jogos em 2 x 0.

 

A comissão técnica só de mulheres Andrea Galleguillos, Bethânia Melo, Shirley Borges e Fran Souza estão muito felizes com o desenvolvimento das atletas.

 

O projeto Meninas de Ouro é realizado através das Leis de incentivo ao Esporte, onde através do imposto de renda ou do ICMS, podem destinar parte dos impostos devidos ao patrocínio do projeto.

A escola de Voleibol Meninas de Ouro tem o apoio de grandes empresas da nossa cidade e região a Cbmm, Bem Brasil, Engie, Cemig, Zema e Sicoob.

 

Com a missão de Formar Atletas de Base, inicia com as crianças aos 7 anos ensinando o voleibol dentro da metodologia do projeto, que acredita na transformação através do esporte.

O Projeto para crianças e adolescentes de 7 a 16 anos, cria oportunidades através do Voleibol e desenvolve as  habilidade sócio emocionais para que as atletas brilhem dentro e fora das quadras!

 

Hoje o projeto atende mais de 300 famílias e em Araxá acumula uma lista de espera de crianças com mais de 80 meninas, que aguardam vaga nas turmas de iniciação esportiva do Projeto. A coordenadora em Araxá, Andrea Galleguillos, diz que o desejo é acolher a todas as meninas que procuram o projeto e acredita a medida que  mais empresas da cidade possam apoiar o projeto, poderão além de ampliar o atendimento, criar mais oportunidades para as jovens atletas, através da participação em mais competições onde leva o nome da cidade no cenário nacional do voleibol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *