Logo Jornal Interação

No último dia 19, a Maritaca Turismo, agência receptiva da Canastra, completou quatro anos e recebeu o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE) Brasil, em Belo Horizonte. O prêmio tem como objetivo o reconhecimento estadual e nacional das micro e pequenas empresas que promovem o aumento da qualidade, produtividade e da competitividade, pela disseminação de conceitos e práticas de gestão.

A Maritaca Turismo foi finalista em três categorias: serviços de Turismo, boas práticas de responsabilidade social e destaque de inovação e concorreu com 5.800 empresas de Minas Gerais.O empresário Fred Crema e sua colaboradora Vanina Wetzel, responsáveis pela Maritaca Turismo, saíram de Sacramento esperando apenas a premiação de finalista na categoria Serviços de Turismo, e saíram de lá como vencedores de dois prêmios. Os prêmios entregues pela MPE Brasil são referentes à primeira etapa do concurso a nível estadual. A segunda etapa, a nível nacional, acontecerá em março de 2012, em Brasília.

Outra grande conquista da Maritaca Turismo este ano foi a certificação da Aventura Segura, adquirida dia 10 de dezembro. A empresa já vinha passando pelo rigoroso processo de avaliação das conformidades desde março do ano passado, e finalmente chegou à fase final, em que o auditor autorizado pelo Inmetro avalia pessoalmente os serviços e se a segurança oferecida na viagem está dentro das conformidades com a norma técnica da ABNT NBR 15331.

Atualmente, no Brasil, apenas 96 empresas possuem o Sistema de Gestão da Segurança certificado. Hoje a ABNT NBR 15331 serve de base para a construção da ISO, que atua no segmento de turismo de aventura, referência mundial em qualidade. Agora, a Maritaca Turismo passa a ser a terceira empresa no segmento do turismo com a certificação em Minas Gerais. “Foi um orgulho muito grande coordenar o processo de certificação, além de ser um aprendizado para a vida”, ressaltou Vanina Wetzel.

Segundo Fred Crema “a busca da excelência em qualidade de atendimento nos prepara para atender a todo cliente, construindo uma ponte para a profissionalização, prontos para os desafios que nos aguarda como a Copa de 2014 e os jogos mundiais”, concluiu.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *