Logo Jornal Interação

Lançado recentemente dentro da programação do FliAraxá, o Livro “Fuga” aprimeira obra do poeta Daniel Soares França, de 24 anos. O lançamento foi na Livraria Nobel e contou com a presença de amigos, familiares, professores e outros escritores. No livro Daniel faz um apanhado de poemas que acompanham a sua trajetória desde a adolescência.

Devaneios, amores, sofrimentos e críticas. Esses são os quatro pilares que regem a poesia de Daniel e definem os capítulos de “Fuga”, e percorrem os mais profundos humores e sentimentos do autor. Cada poema traz consigo uma sensação única que convida o leitor a viajar dentro de sua própria história e refletir sobre os mais simples e corriqueiros temas da vida.

O uso de metalinguagem e a disposição visual dos poemas são alguns dos detalhes que fazem a leitura ser leve, apesar de profunda. Além disso, o livro conta com ilustrações, feitas pelo próprio autor, que conversam com o tema de cada capítulo.

Na primeira parte da obra, Daniel apresenta seus devaneios, que vão desde ficção científica até a ingênua observação da forma das nuvens. Logo em seguida ele conta sobre seus amores: família, a literatura, os relacionamentos e fala dele mesmo. Mais adiante, sofrimentos com que a maioria das pessoas já conviveu em alguma fase da vida. E por último, critica a política, as relações interpessoais e até mesmo a sua própria poesia, com um leve toque humorístico.

 

Daniel é natural de Araxá, engenheiro civil pela Universidade de Uberlândia e técnico em edificações pelo CEFET-MG de Araxá. Começou a escrever na infância, principalmente por causa de seu gosto pela leitura, mas foi a partir da maior vivência de mundo e aprimoramento da visão crítica, adquirido com a prática acadêmica, que o contato com a literatura passou a ser mais do que apenas palavras no papel, mas a forma mais bonita de se expressar.

 

Com influências que vão além dos versos, o araxaense se inspirou em outros escritores da literatura brasileira contemporânea, além também, do cinema, das artes plásticas e da música.

 

A princípio, o autor não pensava em publicar um livro, os poemas sempre foram escritos com o fim intimista. Isso só mudou quando Daniel participou do Concurso Nacional Novos Poetas, onde obteve uma excelente classificação e apareceu entre os melhores selecionadosnos anos de 2017 e 2018. A partir dessa conquista, percebeu que seus poemas tinham valor para a sociedade e, com o apoio de seus familiares publicou-os. Hoje a obra já é um sucesso, com a primeira edição praticamente esgotada em poucos dias.

 

Se você quer ter acesso ao livro, ele está disponível  na livraria Nobel em Araxá ou pelo telefone (34)99647-5652.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *