Logo Jornal Interação

Essa é a última semana para inscrever projetos de impacto na terceira edição do Edital da Água. Promovido pelo Instituto Mosaic, entidade social mantida pela Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, o programa vai beneficiar projetos com até R$ 45 mil cada um, para desenvolvimento de atividades transformadoras da comunidade, que valorizem e incentivem práticas de gestão da água com foco na disponibilização do recurso com qualidade para as gerações futuras. O prazo final para envio da documentação é 23 de abril, às 18h.

 

Abrangendo 32 municípios brasileiros, a edição deste ano selecionará 15 iniciativas que podem ser de desenvolvimento científico, pesquisa e teste de novas tecnologias para a boa gestão da água. Também serão aceitas propostas que engajem e beneficiem diretamente comunidades, como iniciativas de recuperação de nascentes, instalação de sistemas de coleta de águas pluviais, implantação de sistemas tratamento e/ou reuso, limpeza e conservação de áreas preservação permanente, entre outros.

 

Já em sua primeira edição, o Edital da Água venceu as categorias Ação Coletiva e Proteção e Restauração de Ecossistemas do Prêmio Cases de Sucesso em Água e Saneamento Ambiental 2019, realizado pela Rede Brasil do Pacto Global, da ONU.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *