Logo Jornal Interação

Foi dada a largada nas obras para a usina de energia solar fotovoltaica na cidade de Araxá (MG), que promete gerar mais de 1.000 vagas de emprego para o estado. A empresa por trás das obras é a Powertis, empresa do grupo Soltec Power, que está investindo R$300 milhões na construção da usina no MG.

Com capacidade de gerar 275 GWh por ano, a usina em MG possui uma área de instalação de 256 hectares e uma capacidade instalada de 112,5 MWp. Essa capacidade é suficiente para abastecer mais de 120 mil residências e evita que mais de 128 mil toneladas de CO2 sejam emitidos na atmosfera.

De acordo com o CEO da Soltec Power, Raúl Morales, as obras da usina solar fotovoltaica, que prometem gerar mais de mil vagas de emprego, continuará fortalecendo a posição da empresa no Brasil.

A usina solar fotovoltaica será concluída ate 2022 e o estimado é que sejam geradas 500 vagas de emprego de forma direta, e 800 vagas empregos de forma indireta. Com o objetivo de diminuir os impactos das obras da usina de energia solar, a Powertis vem trabalhando junto com as empresas subcontratadas em atividades socioambientais para manter a qualidade da obra para seus colaboradores.

Energia solar fotovoltaica em MG

Em Minas Gerais (MG), a energia solar é muito explorada, já que o estado possui o maior número de obras para placas solares no país. Isso se deve ao alto índice de irradiação solar na região e aos incentivos governamentais.

Esses investimentos no setor solar do estado além de criar sustentabilidade dos empreendimentos, da geração de vagas de emprego e renda, irá atrair novos tipos de investimento.

Sobre a empresa

Com foco em larga escala na Europa e América Latina, a Powertis é uma desenvolvedora de energia solar fotovoltaica, que tem como objetivo diminuir o preço da eletricidade e maximizar a criação de valor para todas as partes.

A Powertis atua em 3 países e, por ano, ela evita que sejam emitidos mais de 7,000 toneladas de CO2 na atmosfera. Até o ano passado (2020), a Powertis possuía cerca de 5,3 GW instalados espalhados nos 3 países.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *