Haddad diz que Brasil não deve retaliar de imediato tarifas dos EUA sobre aço
Haddad afirmou que o Ministério da Fazenda vai estudar propostas apresentadas pelo setor de aço e vai elaborar uma nota técnica sobre o tema The post Haddad diz que Brasil não deve retaliar de imediato tarifas dos EUA sobre aço appeared first on InfoMoney.


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira (12) que o governo brasileiro não deve promover uma retaliação imediata após o governo dos Estados Unidos implementar tarifa adicional sobre o aço e o alumínio, ressaltando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu calma na análise do tema.
Em entrevista a jornalistas, Haddad afirmou que o Ministério da Fazenda vai estudar propostas apresentadas pelo setor de aço e vai elaborar uma nota técnica sobre o tema para subsidiar o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).
O governo também vai acompanhar como os EUA irão reagir em torno da perspectiva de risco de recessão na economia norte-americana, disse o ministro. Na avaliação de Haddad, certamente os EUA não ficarão “parados” diante desse cenário.
“Vamos acompanhar como é que também vai ser a reação deles a essa perspectiva. Certamente eles não vão ficar parados em relação a isso”, afirmou.
Na terça-feira, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que “não vê nenhuma recessão” nos EUA e que a economia americana “vai bombar”.
O temor de uma recessão na economia norte-americana derrubou o mercado de ações no início da semana, reflexo também da preocupação com as tarifas impostas pelo republicano.
(com Reuters e Estadão Conteúdo)
The post Haddad diz que Brasil não deve retaliar de imediato tarifas dos EUA sobre aço appeared first on InfoMoney.
Qual é a sua reação?






