Logo Jornal Interação

Evento está de casa nova e será realizado na primeira semana de julho

O Grande Arraiá – Circuito Junino Araxá – está de volta cheio de novidades. O evento será realizado este ano no Estádio Municipal Fausto Alvim, entre os dias 1 e 2 de julho. “Nesta edição, que marca o retorno do Grande Arraiá, após dois anos de pandemia, preparamos uma programação muito rica, associando as tradições juninas aos conhecimentos histórico, geográfico e cultural que remetem a essa festa, tão significativa e importante para nosso país. De norte a sul comemoram-se as alegres e coloridas festas juninas, eventos familiares e muito tradicionais”, adianta Elisa Baião Macêdo, presidente da Fundação Cultural Acia (Facia), organizadora do evento.

As atividades começam sempre às 19h e incluem, além de atrações musicais, exposições, concurso de causos e quadrilhas, as tradicionais comidas típicas, que serão oferecidas em barraquinhas coordenadas por entidades sociais do município. “Araxá será privilegiada por receber este evento com uma programação especial voltada para todos os públicos. Temos muito orgulho de ser uma empresa araxaense e poder contribuir com o desenvolvimento da cultura de nossa região, como, por exemplo, em festividades tão tradicionais como as festas juninas”, ressalta Álvaro Rezende, da área de relacionamento com a comunidade da CBMM, patrocinadora máster do evento.

O Grande Arraiá – Circuito Junino Araxá – é promovido pela Fundação Cultural Acia (Facia) e tem o patrocínio máster da CBMM, através da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. Patrocínio: Zema. Apoio: Associação Comercial, Industrial de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (ACIA), Prefeitura Municipal de Araxá e TV Integração.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *