Logo Jornal Interação

Em continuidade à campanha de conscientização e distribuição de máscaras em diferentes regiões do Estado, que já percorreu cerca de 12 municípios, distribuindo em média 500 mil máscaras, a ação educativa do Governo de Minas chega a Araxá, no triângulo sul mineiro. Serão distribuídas 50 mil máscaras produzidas nas unidades prisionais, entregues durante as próximas duas semanas pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, entidades à frente da campanha na cidade.

A ação, com gestão estratégica da Fundação João Pinheiro (FJP), é prevista como mais um reforço do Plano Minas Consciente para o enfrentamento à Covid-19 e retomada econômica do Estado.

O foco principal da campanha é a conscientização da população para o uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos como prevenção à piora dos indicadores de saúde, focalizada nos municípios que já apresentam alguma inversão do comportamento dos índices de casos de Covid-19, mesmo com parte da população vacinada.

As máscaras serão distribuídas em ações conjuntas ou individuais de cada entidade, em turnos e dias alternados, em pontos de maior circulação do município como na região do Centro, por exemplo, nas avenidas Antônio Carlos, Imbiara e Washington Barcelos, além de serem distribuídas durante visitas das equipes de saúde da família, patrulhas da PM, vistorias de prevenção de incêndio e em outros momentos do expediente das instituições.

A primeira ação, feita conjuntamente entre Polícias Militar e Penal, Corpo de Bombeiros e Secretarias de Saúde do Estado e do Município, aconteceu  nesta quarta-feira, dia 21, às 8h, no Parque do Cristo, com representantes dos órgãos que irão responder perguntas dos jornalistas durante a coletiva.

Por Editor1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *