Logo Jornal Interação

A contratação de Fábio por parte do Fluminense pegou o mercado da bola de surpresa. Afinal, dias após o tricolor ter, em tese, fechado o elenco para a temporada, o acerto com o goleiro de 41 anos foi algo inesperado. Ele assina contrato de um ano, algo que foi planejado pela diretoria tricolor e pela comissão técnica do técnico Abel Braga. Inicialmente, o Fluminense não pensava na contratação de um goleiro para a temporada. Marcos Felipe tem muitos pontos internamente e Muriel também é visto como um atleta confiável. No entanto, o caso de Covid-19 do titular da posição ligou o alerta do clube para a necessidade de ter três titulares confiáveis para a temporada. O pensamento é o seguinte: e se o Fluminense tiver um goleiro lesionado e outro testando positivo para Covid-19 às vésperas de um jogo decisivo de Libertadores? No elenco, Gustavo Ramalho, de 19 anos, e Pedro Rangel, de 20, sequer estrearam pelo profissional. Não dava para arriscar. É importante destacar também que a chegada de Fábio não significa, em tese, que um goleiro será negociado. Anteriormente, o entendimento é que alguém para a posição só viria se Muriel tivesse proposta para sair. Agora, com o avanço das variantes da Covid-19 no Brasil, o entendimento é de que é preciso ter nomes de confiança para a posição.

Outro ponto que contribuiu para isso foi o fato de Abel Braga e Fred terem trabalhado com Fábio no Cruzeiro. O empresário Francis Mello, que também gerencia a carreira do camisa 9, está tocando as negociações. O goleiro negociava com o América-MG, que tinha conversas avançadas com o jogador. Porém, com o interesse do clube verde, branco e grená, o experiente arqueiro preferiu o Flu.

Fábio é visto como uma oportunidade de mercado. Sem contrato desde que deixou o Cruzeiro, chega ao clube trazendo experiência para uma posição fundamental e conta com o apoio dos torcedores, que em sua maioria aprovou a contratação.

 

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *