Logo Jornal Interação

Sem apresentar o melhor do seu futebol, o Araxá Esporte venceu o Funorte por 2 a 0 em Patos de Minas, encostou nos líderes e convoca a torcida para fazer a diferença.

Pela terceira rodada do campeonato Mineiro do Módulo II da chave A, o Araxá Esporte foi até Patos de Minas, no último sábado, 03, e venceu a equipe do Funorte pelo placar de 2 a 0. Apesar do mando de jogo ser do time do norte de Minas, seus jogos tem sido realizados na cidade de Patos. Esta é a terceira derrota consecutiva do time do Funorte que vem, realizando uma campanha pífia. O que se esperava do Araxá Esporte era uma vitória mais consistente, uma vez que, das duas chaves que participam da competição, somente duas equipes de cada se classificarão e aí entra em jogo, vitórias e saldos de gols.

A partida teve inicio às 16 horas no Estádio Zama Maciel, com um calor muito forte, tornando o jogo muito comedido e de poucas emoções. Principalmente no primeiro tempo quando, o alvinegro araxaense se propôs a um jogo de troca de passes, evitando um desgaste físico maior que viesse a prejudicá-lo na segunda etapa. O time do Funorte, por sua vez, sabendo de suas limitações, jogava nitidamente se defendendo e esporadicamente descia armando os seus contra-ataques. À bem da verdade, só o camisa 10, Esquerdinha do Funorte, é um bom jogador e era quem procurava com objetividade tirar o seu time da defensiva e tentando levá-lo ao ataque.

Já o Araxá Esporte, apesar da excessiva troca de passes, explorava muito bem as descidas dos seus dois laterais, Rafael pela direita e principalmente, Fabiano pela esquerda. O que fez muita falta durante o primeiro tempo foi justamente um desempenho maior por parte do Zé Maria na criação, uma vez que Samir, refazendo-se de uma contusão, ainda não se encontra no melhor de sua forma física e no ataque uma melhor atuação do atacante Evandro que, não é da posição.

O primeiro tempo disputado mais à base do banho Maria, terminou sem abertura de contagem. Aqui, abrimos um parêntese, para registrarmos que, em todos os intervalos de jogos do primeiro para o segundo tempo, a volta do Araxá Esporte é bem melhor, através da conversa do técnico Luiz Eduardo com os seus jogadores. Tanto é verdade que, logo aos 5 minutos do segundo tempo, o Araxá Esporte ganhou um escanteio pelo lado direito. Zé Maria, encarregado da cobrança, fez o lançamento para dentro da área e André Alves de cabeça, marcou. Com a vantagem no marcador o Araxá Esporte passou a pressionar mais o seu adversário.

O lateral esquerdo Fabiano, em uma tarde bastante inspirada, criava as boas jogadas pelo seu setor. Aos 30 minutos, após uma tabela perfeita e quando penetrava para chutar contra o gol de Mateus (o goleiro Wilson, titular da posição, sentiu-se mal na volta do intervalo e foi substituído pelo seu companheiro), Fabiano foi calçado então pelo zagueiro Katorta, sofrendo a penalidade máxima que foi muito bem cobrada pelo atacante Tiago Pereira, selando o marcador de 2 a 0 a favor do alvinegro araxaense.

O técnico Luiz Eduardo, ainda procurou dar maior mobilidade a sua equipe, fazendo três substituições ousadas às quais procurava criar um placar maior. Hugo Alexandre em lugar de Samir, devido ao seu cansaço. Promoveu ainda as estréias de Madisson que substituiu a Zé Maria e a entrada de Daniel Morais em lugar de Tiago Pereira, que sentiu o forte calor de Patos de Minas. Daniel, também mostrou qualidades. A vitória do Araxá Esporte foi justa e determinante. Seu próximo adversário será a URT, amanhã às 17 horas no Estádio Municipal Fausto Alvim.

O Araxá Esporte jogou e venceu com: Fred, Rafael, Fred Milani, Felipe Nogueira e Fabiano; Cafu, André Alves, Zé Maria (Madisson) e Samir (Hugo Alexandre), Tiago Pereira (Daniel Morais) e Evandro. Técnico: Luiz Eduardo.

O Funorte perdeu com: Wilson (Mateus), Alegria, Katorta, Anderson e Vitor; Felipe, Mardonio, Esquerdinha e Rafinha; Sávio (Kaike) e Leo (Diego). Técnico: Hilio Jakson Borges.

O árbitro do encontro foi: Anderson Alves de Souza, auxiliado por Jean Carlo Machado e Douglas Almeida Costa.

Outros resultados da 3ª rodada:

Chave A

Patrocinense 0x0 Mamoré – estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio.

URT 2×2 Uberlândia – estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

Classificação

Mamoré e Patrocinense se mantêm na ponta com 7 pontos. Com a vitória, o Araxá Esporte foi para 6 pontos e é o terceiro colocado. Uberlândia, com 4 pontos, URT, com 1 e Funorte, com nenhum ponto ganho, completam a chave.

Grupo B

Ipatinga 5×0 Tricordiano – estádio Ipatingão, em Ipatinga.

Formiga 2×2 Tombense – estádio Astrogildo Duarte, em Nova Serrana.

Poços de Caldas 2×1 Social – estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.

Classificação

Poços de Caldas lidera com 7 pontos, seguido de Social, seis, Ipatinga (saldo  4) empatado com Formiga (saldo 0) na terceira colocação, quatro pontos, Tombense em quinto com dois e Tricordiano, um ponto ganho.

4ª rodada

Chave A

Sábado, 10

17h – Araxá x URT – estádio municipal Fausto Alvim, Araxá.

Domingo, 11

10h30 – Uberlândia x Patrocinense – estádio Parque do Sabiá, Uberlândia.

Segunda-feira, 12

20h – Mamoré x Funorte – estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, Patos de Minas.

Chave B

Domingo, 11

10h30 – Poços de Caldas x Formiga – estádio Ronaldão, Poços de Caldas.

15h30 – Tombense x Tricordiano – estádio Mário Helênio, Juiz de Fora.

17h – Social x Ipatinga – estádio Louis Ensch, Coronel Fabriciano.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *