Logo Jornal Interação

Em seu jogo de estreia, o atacante Tiago Pereira fez o gol da vitória.

Ouvimos de ambas as partes que, esta partida seria como um tabuleiro de xadrez, aquela equipe que errasse menos sairia vencedora. Concordamos em parte porque no primeiro tempo, o jogo foi difícil e complicado, aliás, muito chato. Os dois técnicos no afã de vencer, congestionaram o meio de campo e o jogo ficou truncado com pouca criatividade e poucos lances de perigo de gols. Aos 4 minutos do inicio, Ivonaldo do Uberlândia chutou forte contra o gol de Fred, só que o zagueiro Felipe Nogueira, interveio de cabeça. Até os 10 minutos, nenhum chute a gol.

O Araxá Esporte tentava chegar ao gol adversário, em jogadas esporádicas e individuais e aos 12 minutos criou uma oportunidade com Evandro cruzando e Fabiano chutando acossado pela zaga. Aos 20 minutos, aconteceu uma jogada espetacular. Evandro descia pela direita quando recebeu uma falta, o adversário faltoso ficou caído e Evandro inteligentemente cobrou a falta com rapidez para André Alves que teve a melhor oportunidade de gol até então quando, acabou chutando para fora. O time do Uberlândia partiu todo para cima do árbitro, pelo motivo do seu jogador ainda estar caído e a falta batida.

Aos 25 minutos, a equipe do Uberlândia que, através de um bombardeio dentro da área do Araxá Esporte foi quem esteve perto de abrir o marcador, mas, a zaga alvinegra acabou safando-se aos trancos e barrancos. O Araxá Esporte ainda teve duas faltas pelo lado esquerdo, cobradas pelo Osvaldir que levaram muito perigo contra a meta adversária.  Aos 46 minutos, o alvinegro araxaense teve um escanteio pela esquerda e Fred Milani cabeceou perigosamente por cima do travessão do goleiro Marcelo Cruz. O Araxá Esporte teve maior mobilidade em campo no primeiro tempo, quando atacou pelo lado direito.

O segundo tempo começou quente e foi justamente o Ganso que quase inaugurou o marcador, através de um cruzamento pela direita, com André Alves cabeceando para baixo, a bola picou, passando por cima do travessão. Aos 2 minutos, Rafael Ipuã, mandou uma bomba contra a meta de Fred e o goleiro espalmou para escanteio. Apesar do jogo muito disputado, aos poucos as duas equipes iam procurando uma melhor adaptação dentro de campo e criando os espaços para os chutes aos gols.

Aos 8 minutos, uma jogada que causou preocupação. Ivonaldo e Fabiano disputaram uma bola de cabeça. Ambos se chocaram e Ivonaldo acabou sendo retirado de campo com um corte no supercílio. Ceará, o seu substituto entrou e foi logo mostrando seu potencial, chutando forte contra a meta adversária, em um tiro que foi desviado. Aos 24 minutos, um descuido da zaga do Uberlândia. Escanteio a favor do Araxá Esporte pela esquerda, Zé Maria cobrou e Tiago Pereira livre dentro da pequena área do Uberlândia, completou de cabeça, marcando o gol da vitória. Delírio geral no Estádio Fausto Alvim. Este entusiasmo só foi contido quando aos 39 minutos aconteceu a expulsão do zagueiro alvinegro Felipe Nogueira, mesmo sendo já no final da partida, evidente que tanto o time araxaense como a sua torcida psicologicamente sentiram bastante.

O técnico Eugênio Souza do Uberlândia, preocupado até o momento em se defender, em um ato ousado, procurou através de duas substituições dar maior consistência ao seu ataque. Só que encontrou pela frente um time bem estruturado, organizado e que teve méritos para segurar a vitória. Aos 32 minutos, o Araxá Esporte ainda pressionou o seu adversário, com um lançamento de Tiago Pereira para Evandro que, acertou um chute forte no ângulo, obrigando o goleiro Marcelo Cruz a realizar uma bela intervenção. Estava consolidada a vitória araxaense, diante da equipe do Uberlândia, bastante temida, mas, que encontrou um adversário determinado e que contou com apoio de sua torcida que ajudou muito nesta conquista.

O Araxá Esporte estreou no campeonato Mineiro do módulo II, vencendo o Uberlândia, atuando com: Fred, Osvaldir, Fred Milani, Felipe Nogueira e Fabiano; Cafu, André Alves, Zé Maria e Evandro (Ronis); Tiago Pereira e Flávio Torres (Hugo Alexandre). Técnico: Luis Eduardo.

O Uberlândia Esporte jogou com: Marcelo Cruz, Ivonaldo (Ceará), Henrique, Fábio Fidelis e Marcel; Balduino, Gustavo, Dudu Araxá (Diego Silva) e Rafael Ipuã; Rafael Aidar (Joelson) e Hamilton. Técnico: Eugênio Souza.

Árbitro: Igor Junio Benevenuto que, não teve influencia no placar, mas, no critério da aplicação dos cartões amarelos, foi muito severo na expulsão do zagueiro Felipe Nogueira (2 cartões amarelos), enquanto Henrique e Fábio Fidelis, da zaga do Uberlândia, que cometeram bastante faltas, não tomaram nenhum cartão. Auxiliado por: Marcelo Francisco Reis e Wellington Pereira Neto.

Público: 1.802 pagantes. Renda de: R$ 15.214,00.

Cartões amarelos: Fred Milani, Cafu, Zé Maria e Tiago Pereira pelo lado do Araxá Esporte, pelo Uberlândia receberam: Marcel, Rafael Ipuã e Joelson.

Felipe Nogueira do Araxá Esporte recebeu o cartão vermelho.

Outros resultados do grupo A

URT 1×3 Mamoré – Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas

Funorte 1×2 Patrocinense – Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas.

Classificação

Mamoré, Patrocinense e Araxá estão na liderança do grupo com 3 pontos ganhos, de acordo com os critérios de desempate. Já Funorte, Uberlândia e URT, ao término da 1ª rodada, ficaram com nenhum ponto.

Grupo B

Poços de Caldas 1×1 Tricordiano – Estádio Ronaldo Junqueira (Ronaldão), em Poços de Caldas.

Ipatinga 0x0 Tombense – Estádio Ipatingão, em Ipatinga.

Social 2×0 Formiga – Estádio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano.

Classificação

O Social é o primeiro colocado com 3 pontos, Poços, Tricordiano, Ipatinga e Tombense, ficam com 1 ponto cada e o Formiga, com nenhum ponto.

2ª rodada

A tabela do Campeonato Mineiro Módulo II programa apenas uma partida a ser realizada no fim de semana do Carnaval. Tombense e Poços de Caldas jogam amanhã, 18, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos pelo grupo B. O restante da rodada vai acontecer nos dias 25, 26 e 27 desse mês:

Grupo A

Sábado (25) – 17h – Patrocinense x URT – Estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio.

Domingo (26) – 10h30 – Uberlândia x Funorte – Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Segunda-feira (27) – 20h – Mamoré x Araxá – Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas.

Grupo B

Sábado (25) – 16h – Formiga x Ipatinga – Estádio Juca Pedro, em Formiga.

Domingo (26) – 11h – Tricordiano x Social – Estádio Elias Arbex, em Três Corações.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *