Logo Jornal Interação

Domingão de sol em Araxá. Dia 05 de junho de 2022. Uma data para ficar na retina e ser comemorada sempre! A propósito, esta data especial, também foi simbólica e emblemática por ser o dia mundial do meio ambiente. E para celebrar, promover a conscientização da importância do meio ambiente para a vida do planeta terra, que a CBMM ofertou à comunidade araxaense um dia cheio de ações, atividades, socais, artísticas, culturais e ambientais, tendo como palco principal, um dos principais cartões postais da cidade; o Parque do Cristo, no alto de Santa Rita, no setor norte de Araxá.

Das 9 horas da manhã até as 19 horas do domingo, mais de oito mil pessoas que passaram pelo Parque do Cristo, tiveram bons momentos de diversão e entretenimento entre família e amigos. O Festival FloRIR o Cerrado aconteceu num clima de festa e integração e com entrada franca. Com foco no um movimento de cuidado e preservação do Cerrado, a comunidade pode participar de muitas atividades e também curtir várias atrações. Segundo Fernanda Cursino, da área de comunicação e marketing da CBMM, “nós queremos que o Festival FloRIR o Cerrado seja um novo marco cultural da cidade e entre para o calendário oficial de Araxá. Um evento aberto ao público e que tem, além das atrações culturais e artísticas, caráter educativo e um significado muito importante”.

Em entrevista exclusiva ao Jornal Interação, a Diretora de Comunicação e Marketing da CBMM, Bianca Scani, disse que, “ nós estamos muito felizes com a adesão da comunidade que superou as nossas expectativas. O mais importante de tudo é que a gente conseguiu uma conexão muito bacana entre educação, as atividades do nosso programa de ambiental que está completando 30 anos, fizemos a apresentação oficial para a comunidade, dos nossos novos mascotes. E foi um dia de muita alegria, muito entretenimento e é isso que a gente quer fazer sempre, trazer atividades e atrações de muita qualidade para juntar famílias num ambiente tão bacana e agradável como este”.

Já a Coordenadora da Comunicação da CBMM em Araxá, Karin Betz, destacou com orgulho a apresentação à comunidade os novos  mascotes, do projeto ambiental desenvolvido pela empresa. Segundo Ela, “ hoje nós tivemos a oportunidade de apresentar os  mascotes à comunidade. Temos a loba Kika, que é neto do lobo Kiko, temos o Tamanduá Bandeira, Manduca e a Anta Eva. Eles são símbolos do nosso projeto ambiental Cientistas do Cerrado que envolve os alunos de todas as escolas de nossa cidade, com ações e atividades ambientais sobre a fauna e flora do cerrado”.

A programação  do “Florir o Cerrado’, foi voltada para toda a família, muito diversificada, ela teve entre as atrações: oficinas, apresentações artísticas e teatrais, atividades de entretenimento, atividades do Programa de Educação Ambiental “Cientistas do Cerrado”, presença da Biblioteca Itinerante e apresentações musicais.

E o encerramento do projeto, por volta das 18:30 horas, foi uma atração a parte: quem esperou até o final da festa foi brindado com um espetáculo primoroso. No palco especialmente montado para o grande  final se apresentaram por mais de uma hora, a Orquestra de Ouro Preto e a cantora mineira Fernanda Takaí, vocalista da banda Pato Fu. O show foi um tributo ao centenário do genial Tom Jobim. Música de qualidade, show especial e muita emoção e gratidão na plateia que acompanhou devota e com encantamento o espetáculo único que também celebrou a vida, a família e alertou para a importação dos cuidados com o nosso meio ambiente. E foi assim que o Projeto Florir o Cerrado invadiu o domingão de sol no Parque do Cristo em Araxá e coloriu os corações das famílias  que abraçaram essa ideia verde e limpa!

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *