Logo Jornal Interação

As inscrições para a etapa mais tradicional do mountain bike nacional e latino-americano estão abertas. Quem não se imagina de fora da etapa de Araxá/MG da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike, já pode garantir sua vaga na disputa marcada para o período entre 24 e 26 de junho, no Triângulo Mineiro. Como de costume, todas as atividades acontecem no Tauá Grande Hotel Termas & Convention.
As inscrições para a etapa de Araxá da CIMTB Michelin podem ser feitas diretamente no site do Sprinta: https://app.sprinta.com.br/event/94945625d9ea6434c1.Para acessar todas as informações relativas ao evento, basta entrar no site oficial da prova – www.cimtb.com.br – e clicar em Informações, acessando as abas Regulamentos e Programação, ambas que contém todas as infos do evento marcado para o fim de junho.
Em Araxá, três modalidades do mountain bike cross country serão disputadas. Na CIMTB Michelin, haverá a realização do XCC (Short Track), Classe 3 na UCI (União Ciclística Internacional) e do Hors Class no formato de XCO (Cross Country Olímpico), que oferta 100 pontos aos campeões em cada uma das elites, masculina e feminina. Por fim, haverá também a realização da Copa Sense CIMTB de Maratona, na modalidade XCM (Cross Country Maratona).
Dezenas de categorias disponíveis para escolher
Ao todo, são 41 categorias disponíveis separadas por idade e gênero, com opções a partir de 1 ano de idade, como a Mirim, até as mais experientes como Over-65 para os homens e Over-50 para as mulheres. Além disso, existem as categorias que atendem grupos especiais de ciclistas como Peso Pesado, para ciclistas acima de 95 kg, Segurança Pública, para profissionais na ativa (Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militares, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agente Penitenciário e Guarda Municipal etc), três opções para correr em DUPLA, PcD/PNE e Handbike, para pessoas com deficiência, a Ultra, para os atletas que querem correr o XCO e XCM somando os tempos das provas.
Para quem quer apenas curtir o evento com os melhores atletas do Brasil e do Mundo, mas não quer competir, há opção da categoria Turismo, que funciona como um passeio pelo percurso da maratona com uma volta de, aproximadamente, 20 km. Para fechar o “cardápio” de opções existem as categorias com bikes especiais como as elétricas e a gravel.
Mountain bike brasileiro em alta
A etapa de Araxá chega em um momento em que o mountain bike brasileiro está em alta no mundo inteiro, ocupando um holofote único na história. Com duas competições realizadas em Petrópolis/RJ no início de abril – a etapa de abertura da CIMTB Michelin e a primeira de nove rodadas da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike -, os fãs do ciclismo no Brasil mostraram para comunidade da bike a força do esporte no País.
Classificação da CIMTB Michelin
Estão disponíveis no site da CIMTB Michelin a classificação de todas as categorias já realizadas até o momento na temporada. Nas duas principais, as elites masculina e feminina, são líderes os ciclistas Thomas Litscher (SUI), com 74 pontos, e Kate Courtney (EUA), com 69 pontos. Entre os homens, os melhores brasileiros são Ulan Galinski (14º) e Gustavo Xavier (15º), ambos com 21 pontos. Já entre as mulheres, a atual campeã Isabella Lacerda é a melhor atleta do País, com 37 pontos somados, ocupando a oitava colocação.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *