Logo Jornal Interação

Com a finalidade de abrir espaço para os escritores da cidade, a Academia Araxaense de Letras divulgou edital estendendo até o fim de junho, o prazo de inscrição para os interessados em fazer parte da associação. São 3 vagas e o candidato precisa ser brasileiro, maior e capaz, araxaense ou residente em Araxá há mais de 5 anos. Possuir obras publicadas em livros, jornais ou revistas com teor literário, que sejam de domínio público.  E ainda ter atuação comprovada na atividade literária.

 

O candidato terá que atender condições especiais de participação previstas no edital e passará por uma seleção interna. As propostas de candidaturas deverão ser entregues na nova sede da Academia, que fica na Avenida Ministro Olavo Drummond, número 5 – Campus do Uniaraxá- Bairro São Geraldo.  Araxá, CEP 38180-129, de segunda a sexta-feira – das 7 às 11h. Ou pelo e-mail: academiaraxaenseletras@gmail.com Aos cuidados da secretária executiva, Júlia Bruno.  O resultado será divulgado até 31 de julho.

 

Para o presidente da Academia, Luiz Humberto França, a iniciativa democratiza o acesso e revigora a entidade: “A entrada de novos escritores irá ajudar na construção de uma nova Academia. Mais participativa, mais próxima da comunidade cumprindo as finalidades previstas no seu estatuto que é o estimulo a cultura e divulgação da literatura. “

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *