Logo Jornal Interação

A equipe de handebol de Araxá comandada pelo professor Rodrigo (Alemão) participou, no último domingo, 18, do 3° Interestadual de Handebol, realizado em Jacareí (SP) e se tornou campeã pela terceira vez. Para o professor, “esse título é fruto de um trabalho sério e organizado visando a levar o nome de Araxá a um lugar de destaque”.

A equipe adulto feminino conquistou o título em um jogo de ‘ida’ e ‘volta’. No primeiro jogo de ‘ida’, Araxá A, venceu Araxá B por 29 a 26. No segundo jogo, Araxá 25 x 9 AP União BH, e no terceiro jogo, Araxá 24 x 12 Hand Japa – SP. Já nos jogos de ‘volta’, Araxá 26 x 11 AP União BH e por último, Araxá 28 x 8 Hand Japa – SP.

A equipe juvenil masculina saiu da competição obtendo o segundo lugar. No primeiro jogo, Araxá perdeu de 24 a 22 para o time de Jacareí. No segundo jogo, Araxá ganhou de 23 a 20 do time Anjos – DF. No terceiro jogo, Araxá ganhou por WO e no jogo decisivo, Araxá perdeu para Jacareí por 28 a 20.

A equipe adulto também conquistou um excelente terceiro lugar, perdendo a semifinal por diferença de dois gols num jogo muito tumultuado. Os resultados da equipe foram: Araxá 27×17 Franco da Rocha – SP; segundo jogo, Araxá 21×18 SHFO-SP; semifinal, Araxá 17×19 Hand Japa – SP e valendo o terceiro lugar, Araxá 23×20 Anjos – DF.

A equipe juvenil feminina não teve adversária, por falta de compromisso das outras equipes inscritas e saiu da competição como campeã, sem jogar nenhum jogo. Mas isso não tirou o brilho das meninas.

“Parabéns a toda a equipe pela garra determinação e compromisso, levando o nome de Araxá ao topo. Eu agradeço primeiramente a Deus, segundo a minha família, que sempre me deu forças para enfrentar os problemas e terceiro, aos amigos da equipe, que ajudaram a levar o time da cidade, não só a ser campeão estadual, mas também interestadual,” finalizou o professor Rodrigo.

A equipe recebeu o apoio, neste ano de 2011, do prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, da assessora de gabinete, Lúcia, de alguns microempresários como Marcio (Pastelaria Ki-sabor) e Renato (BR placas) e da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) nas pessoas do Senhor Gilberto Alves de Castro e do assessor de esportes, Jorge Eustáquio.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *