Logo Jornal Interação
Rinara Priscila Veloso Pereira, enfermeira responsável do Projeto Viva Bem.

O Centro de Atendimento à Mulher (CAM) vai realizar na próxima quinta-feira, 8, em sua sede, a partir das 7h30, as atividades do Projeto Viva Bem. Em sua terceira edição, o projeto tem como objetivo valorizar a qualidade de vida da mulher araxaense, oferecendo a promoção de exames de eletrocardiograma, citologia (exame de prevenção do câncer de colo de útero), glicemia capilar, aferição de pressão arterial e cálculo do índice de massa corpórea.

De acordo com a enfermeira responsável pelo projeto, Rinara Priscila Veloso Pereira, as atividades são referentes à comemoração do Dia Internacional da Mulher, lembrado tradicionalmente no mesmo dia do evento. “A gente visa, com esse projeto, a promover a saúde da mulher araxaense, porque tudo que é descoberto no início é mais fácil de tratar. Então, seguiremos com essas atividades aqui e, caso tenha alguma alteração, nós vamos encaminhar aos responsáveis de cada uma dessas atividades”.

Rinara ainda contou que as inscrições já estão abertas desde a última segunda-feira, 27, e acrescentou que quem tiver interesse pode entrar em contato pelo telefone 3662-9328 ou se dirigir pessoalmente ao local [Av. Dâmaso Drummond, 505 – Vila Guimarães], de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. As vagas são limitadas a 40 pessoas.

A enfermeira do CAM destacou que no ano passado, a realização, pela segunda vez, do projeto Viva Bem resultou em uma abertura maior de vagas. “Até o ano passado, tivemos que abrir um pouco mais de vagas porque a procura foi bem grande e a gente espera atender essas mulheres e fazer o melhor para elas”, explicou.

O evento é destinado para as mulheres a partir de 14 anos. “A gente tem aqui de jovens até idosas da terceira idade. Nós convidamos todas as mulheres para estarem aqui no CAM e participando do nosso projeto ‘Viva Bem’. Nós temos sempre que nos preocupar em manter nossa saúde em dia”, finalizou Rinara.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *