Logo Jornal Interação

Em parceria entre a Associação da Imprensa Araxaense (AIA) e o Memorial da Escrita e Comunicação Maurício Rosa, três novos associados foram empossados na noite de sexta-feira, 20 de maio. Uma noite de conhecimento que retratou o sentimento de união e comprometimento de uma associação sempre comprometida em contribuir para o crescimento da sociedade. O espaço localizado na rua Santos Dumont, em frente a redação do Jornal Interação, foi palco para a entrada de novos associados.

A primeira empossada foi a jornalista e, atualmente assessora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Carina de Araújo Rodrigues. Logo, na sequência, os jornalistas Armindo Maia, do Jornal Interação e da Rádio Cidade, e Maurício de Castro Rosa, também do Jornal Interação, passaram por esse momento de posse. O evento teve a participação da presidente da AIA, Anete Di Mambro Gandra, e de todos os colegas associados.

A posse representou o encerramento da noite de sexta-feira iniciada com uma viagem ao tempo. Os presentes foram convidados a visitar o Memorial da Escrita e Comunicação Maurício Rosa. O nome é uma homenagem ao pai de Maurício de Castro Rosa, jornalista responsável por idealizar o espaço que conta com uma linha do tempo mostrando a evolução da Escrita e Comunicação até os dias de hoje e de objetos utilizados em décadas passadas.

Em nome dos associados, a presidente Anete Di Mambro Gandra agradeceu a cessão do espaço que representa o início de uma grande parceria entre a associação e o Memorial da Escrita e Comunicação Maurício Rosa. Quem também ficou impressionada com o acervo apresentado foi a associada e presidente da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), Cynthia Verçosa. Ela anunciou que o memorial vai ser incluído no trajeto de turistas, visitantes da cidade dedicados aos museus, espaços de cultura e de preservação da história da cidade, e também a inclusão do local no roteiro de visitas dos estudantes no projeto Educação Patrimonial, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

 

A galeria completa de fotos está disponível nos canais do Facebook e do Instagram da Associação da Imprensa Araxaense (AIA).

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *