Logo Jornal Interação

DIEGO BRENNER RIBEIRO

 Curso de Fisioterapia – 2009

 Fisioterapia & UNIARAXÁ

O fisioterapeuta Diego Brenner Ribeiro, sente-se orgulhoso em ser egresso do UNIARAXÁ, sobretudo, pela qualidade do ensino ministrado no curso que é recomendado no Guia do Estudante Profissões Vestibular 2013.

 Guia do Estudante

Em avaliação realizada dos cursos superiores ofertados no país, o Guia do Estudante (GE) da Editora Abril indica o curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Planalto de Araxá.

 Essa avaliação tem por objetivo divulgar no GE Profissões Vestibular 2013 os cursos superiores mais bem avaliados.

Além de constar da publicação GE Profissões Vestibular 2013, que passou a circular nas bancas a partir do dia 25 de outubro de 2012, o curso de Fisioterapia do UNIARAXÁ foi contemplado com selo de qualidade referente à avaliação.

Com esta avaliação e divulgação, o UNIARAXÁ conquista mais um patamar de destaque entre as instituições de ensino superior, e desponta como referência em diversas áreas da graduação, com vistas a excelência do ensino.

Parabéns aos gestores, coordenadores, professores, alunos e egressos que se empenham para o sucesso do curso!

Fisioterapeuta

Você quer ser um fisioterapeuta de sucesso como Diego? Então venha conhecer o curso de Fisioterapia do UNIARAXÁ, que tem a duração de cinco anos, conta com ampla e moderna clínica especializada equipada com aparelhos de ponta para atendimento ao público e aulas práticas.

O profissional fisioterapeuta pode atuar desde a prevenção até a reabilitação, tanto individual quanto coletiva, na atenção à saúde em hospitais, unidades de saúde, organizações assistenciais, casas de repouso, asilos, centros de reabilitação, clínicas de estética e empresas.

Os campos de trabalho para o fisioterapeuta têm sido ampliados, e este profissional tem, por sua competência e credibilidade, conquistado o seu espaço também em UTI’s.

 OPÇÃO PELO CURSO

O filho de José Maria Cézar Ribeiro e Marlene de Fátima Ribeiro, família querida na cidade vizinha de Ibiá, fez opção pelo curso de Fisioterapia por ser um curso novo do UNIARAXÁ na época (2005).

 FORMAÇÃO ACADÊMICA

         Graduado em Fisioterapia, Pós – Graduação em Ortopedia e Traumatologia com ênfase em Terapia Manual.

RELATO DA EXPERIÊNCIA ENQUANTO ACADÊMICO

Inicialmente você imagina o que esta fazendo naquela sala cheia de pessoas desconhecidas e professores exigentes, mas depois percebe que o destino era realmente aquele. Enquanto os períodos passam você começa a se identificar com o que mais gosta e o que tem menos afinidade, foi assim comigo. Percebi que as aulas de Ortopedia e Traumatologia, BMTA, Cinesiologia, Cinesioterapia eram algumas que prendiam minha atenção na sala de aula.

O tempo passou e chegou o temido TCC, o que fazer? Por onde começar? Eram as perguntas constantes nas nossas cabeças. Em uma conversa com o professor Fabrício, tivemos uma idéia que poderia dar certo, um trabalho relacionado com performance física, sendo este com cobaias (ratos), corremos atrás do professor José Alexandre (Diretor e Coordenador do curso de Fisioterapia Unifran) que é referência no assunto atualmente, ele nos mostrou o caminho e conseguimos realizar o trabalho que algum tempo depois passamos colher seus frutos com artigos publicados em importantes meios de divulgação da Fisioterapia”.

 VIDA PROFISSIONAL

“Após o término da faculdade imaginamos que iremos sair trabalhando de imediato. Mais infelizmente não é bem assim. Precisamos ter paciência e sabedoria pra lhe dar com essas situações.

Consegui meu primeiro trabalho passado oito meses, no Navi – Núcleo de Apoio à Vida que dá assistência na área da Jurídica, Fisioterápica e Psicológica a pacientes com Câncer e Doenças Degenerativas da cidade de Ibiá.

Em Outubro de 2011 consegui uma nova oportunidade, desta vez no Lar Vicentino Padre Agostinho Klinger, onde exerço as atividades até os dias atuais.”

Artigos publicados

A produção e publicação de artigos científicos é um diferencial em qualquer fase dos estudos, já que ele é uma forma de divulgação de pesquisa, e também de reconhecimento do autor.

Inteligente, sempre antenado com os conhecimentos que o fazem um fisioterapeuta de referência, Diego publicou os artigos:

         Revista Fisioterapia Brasil (Phisycal Therapy Brazil) Suplemento Especial – Vol.10 Nº 4 Jul/Ago 2009 p.34.

Título do trabalho: “Influência do Contraste e da Crioimersão Corporal na Performance Física”.

Artigo publicado Revista NovaFisio Nº 71 Nov/Dez 2009 ano XIV p. 24-27.

Título do trabalho: “Influência do Contraste e da Crioimersão Corporal na Performance Física”

 Nota da Articulista: O UNIARAXÁ, prima pela contínua publicação de trabalhos acadêmicos produzidos por seus professores e alunos, no intuito de aprimorar o diálogo entre os interessados e expor à comunidade acadêmica os resultados de suas pesquisas em seus diferentes programas e grupos de pesquisa.

O conhecido ditado em inglês “Publish or perish”, ou seja, “Publique ou pereça”, provavelmente nunca foi tão relevante como nos dias de hoje. Escrever um artigo técnico traz uma boa experiência profissional, além de enriquecer o currículo. Isso aumenta as chances de conseguir uma melhor colocação no mercado de trabalho.

Agora, para você que vive no mundo universitário, um convite: Que tal colocar a mão na massa e escrever um artigo?

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *