Dona Mercedes lança seu livro de gastronomia mineira em Beagá

A capital mineira também foi palco para o lançamento do prestigiado livro da araxaense dona Mercedes Gonçalves de Paiva. Ele fez questão de compartilhar com os seus amigos da Caixa Econômica Federal de Belo Horizonte, a qual é ex funcionaria aposentada, as experiências e segredos da cozinha de Dona Mercedes compilados no livro A Admirável Gastronomia Mineira do Horizonte Perdido. Pratos que fizeram história nos 25 anos em que ficou à frente do restaurante na Serra da Bocaina e que recebe araxaenses, turistas e apaixonados pelo voo livre. A sessão especial de autógrafos aconteceu na na Associação dos Economiários Aposentados de Minas Gerais, no mês de março.
Além de repassar aos convidados especiais, a magia dessa culinária deliciosa que ela aprendeu ainda pequena com a mãe, que fazia tudo com simplicidade e sempre com muito sabor, valorizando a típica comida mineira: dona Mercedes teve a oportunidade maravilhosa de rever e abraçar os antigos "colegas da Caixa".
Organizado e coordenado pela sobrinha Belma Nolli, o livro com 138 páginas reúne receitas salgadas e doces mesclando entradas, pratos principais, acompanhamentos e sobremesas. A Admirável Gastronomia Mineira do Horizonte Perdido pelas Mãos de Mercedes Gonçalves de Paiva é dividida em capítulos, com o passo a passo explicativo e belas imagens que facilitam a leitura, despertam o apetite e dão agua na boca. Possui um índice temático para que o leitor possa se inspirar na hora de receber parentes e amigos em torno de uma boa mesa. E o que é melhor: dicas para garantir o sucesso das receitas. Para aprimorar essa experiência a obra conta com os comentários de um enólogo, que orienta qual o melhor vinho mineiro para harmonizar com cada um dos pratos. O especialista Vinicius Conde ainda elaborou um interessante artigo sobre o cultivo de uvas e a técnica da dupla poda.
Qual é a sua reação?






