Logo Jornal Interação

 

Envio à Redação…

Comentários sem Fronteiras

  1. A. Guimarães

 

Abrimos a coluna com uma nota de saudade…

Saudade de D. Iracy Amaral que nos deixou no domingo próximo passado. Pessoa de nosso estreito convívio de infância e adolescência quando iniciamos uma grande amizade com seu filho Adailson, que se estendeu ao Adilson e ao Wilson e que acabou se transformando em laços familiares eternos para mim. Pessoa carismática sempre pronta a ajudar e de uma lucidez impressionante, D. Iraci aos 91 anos de idade ainda conseguia interagir com os jovens (netos e sobrinhos) frequentando todas as festas de família onde todos faziam questão de sua presença e de sua companhia. Por isso, tenho certeza de que não deixa dor em sua partida, só muita saudade muito orgulho e exemplos de caráter e de pessoa íntegra deixados por ela.                                                                               A distancia física é inevitável, mas as boas lembranças dos momentos vividos ao seu lado, no coração de todos é com certeza a melhor forma de tornarmos uma pessoa eternizada.

 

Corra que ainda dá tempo de se inscrever…

PROJETO “Mulheres Empreendedoras-  Qualificação Cidadã”

Capacitação completa e gratuita  Aprenda a criar e a gerir o seu negócio, produzindo alimentos minimamente processados, compotas, geleias, conservas, frutas e hortaliças desidratadas.  Um projeto criado pelo Instituto Consciência & Ação – IC&A, aprovado e financiado pela Secretaria de Ação Social do Município de Araxá, por ser bastante inovador, visa capacitar as mulheres para empreender no ramo alimentício: produção, comércio e serviços de alimentação. Mais uma tacada da “mestra” e amiga Sandra Afonso e toda a equipe do IC&A, criadora e mentora do Instituto que vem mantendo toda a ideologia para o qual foi criado. Desta vez é mais uma ação buscando o empoderamento e a valorização da mulher. E com um dado interessante: Poderão se inscrever, gratuitamente, mulheres de 18 a 59 anos, em situação de vulnerabilidade social (baixa renda), participantes ou não de programas sociais e interessadas em trabalhar com alimentação. A capacitação acontecerá de forma presencial, na sede do CRAS Francisco Duarte, tendo início no dia 17 de novembro de 2021, e seguindo todos os protocolos previstos no Plano de Contingência Covid-19. As aulas serão ministradas uma vez na semana, no horário das 18:30 às 20:30h, pelo período de 9 meses. Serão capacitadas 50 mulheres, divididas em duas turmas. Inscrições no CRAS Francisco Duarte e no Instituto Consciência & Ação, à Rua Uberaba, 61. Início do projeto: dia 17 de novembro, no  CRAS Francisco Duarte

 

Medalha Geraldo Porfírio Botelho para o amigo José Antônio indicação justa e merecida…

A Medalha Geraldo Porfírio Botelho foi criada através da Resolução Nº 455, de 29 de maio de 2012, para homenagear os representantes da área da comunicação social, que escreveram e escrevem seus nomes nas páginas da imprensa virtual, escrita, falada e televisionada. O homenageado é uma indicação da AIA e o agraciado em 2021 foi o radialista e colunista José Antônio Luís Filho. Com vasta atuação na imprensa araxaense, começou a escrever para o Jornal Correio de Araxá no ano de 1978 e, em 1980, iniciou seu trabalho na Rádio Imbiara. Durante 20 anos, apresentou o programa Conexão Esporte, na TV Sintonia. Atualmente desempenha seu ofício através de seu blog e perfil no Facebook, trabalhando ao lado de sua família. Comunicador nato e conhecedor profundo de nossas raízes, a escolha de José Antônio além de justa e merecida prova que a AIA, está atenta aos acontecimentos. Nossos parabéns com louvor, e tenho certeza de que meu amigo Alan se junta a nós para abraçar o amigo homenageado.

 

Chuvas normalizam reservatórios

Com a chegada do período chuvoso em Minas Gerais e índice pluviométrico acima da média histórica em outubro, o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) não renovou a portaria que restringia a captação de água no rio das Velhas. A medida foi adotada no trecho entre Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), e Presidente Juscelino, na região central do estado. O índice pluviométrico atingiu 189 mm em outubro, ultrapassando a média histórica, que é de 104,7 mm, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A validade da portaria era até o dia 1° de novembro. (Diário do Comércio – Belo Horizonte)

 

 

Para os nossos leitores um momento de reflexão: O velho índio explicava aos jovens: …dentro de mim existem dois cães em constante luta. Um é dócil e o outro feroz e malvado. E qual dos dois vence? Perguntou um deles. Vence aquele que eu alimentar mais, respondeu o índio.

 

 

 

 

 

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *