Logo Jornal Interação

Kelvin e Dieguinho fizeram os gols do “vira-vira” para cima do Grei, no estádio Industrial Vicente Lobo.

No último domingo, 14, Dínamo garantiu sua classificação para as semifinais do Campeonato Amador da Primeira Divisão ao derrotar Grei por 2 a 1, de virada, no estádio Industrial Vicente Lobo. Este jogo foi disputado pela chave C, grupo mais equilibrado, com todos os seus quatro componentes chegando na terceira e última rodada da segunda fase com chances reais de classificação para as semifinais. Além do Dínamo, Tigrão também se classificou por este grupo.

A partida entre Grei x Dínamo confirmou apenas o prognóstico dos torcedores e da imprensa, de que seria um jogo difícil, e foi. No primeiro tempo, o confronto terminou empatado em 1 a 1. Quem abriu o placar foi a equipe do Grei, aos 28 minutos. O árbitro Marcílio Adriano apontou pênalti de Caio Xaropinho em Bebeto. Na cobrança, Netinho bateu no canto e saiu para o abraço.

Dínamo pressionou os donos da casa em busca do empate e deixou o placar em igualdade aos 38 minutos. No cruzamento de Pelezinho pela direita, Kelvin surpreendeu a todos com sua aparição dentro da área e bateu, de primeira, no canto direito, sem chances para o goleiro Dudu.

No segundo tempo, a partida continuou altamente equilibrada, mas a maior consciência técnica e tática do Dínamo fez a diferença para que os donos da casa saíssem com a vitória de virada. Aos 37 minutos, a estrela do Dieguinho brilhou intensamente. Ele, que entrou no lugar de Lucas Rebite, em alteração promovida pelo treinador Fernando Guimarães, recebeu pela esquerda, arrancou para cima da marcação e chutou cruzado. A bola passou por debaixo das pernas de Dudu e, na sequência do lance, Miquimba tentou salvar e balançou as suas próprias pernas.

Em razão de Dieguinho ter sido o finalizador da jogada, o árbitro Marcílio Adriano assinalou gol para o jogador do Dínamo. O atacante do time visitante ainda teve mais uma chance de fazer o terceiro gol do Dínamo, porém, o toque de Dieguinho parou nas mãos do goleiro Dudu.

Com a vitória de 2 a 1, Dínamo vai jogar a semifinal diante do Internacional, em primeiro jogo a ser realizado no Chácara Dona Adélia. Tigrão x GEF será outro confronto que faz parte da semifinal do Amadorão. Os jogos estão marcados para o próximo domingo, 21, com total cobertura da equipe de esportes do Jornal Interação.

Ficha técnica:

Grei: Dudu; Marcelinho Paraná (Lucas Manguinha), Juninho (Alex Ibiá), Cassiano (Miquimba) e Rafael Lemos; Rafael Carezatto, Monstrinho, Cristian e Netinho (Vágner Love); Bebeto e Fabrício Caceba (Ostinho Careca). Treinador: Wellington.

Dínamo: Ednei; Kanidia, Anderson, Igão e Kelvin (Zé do Tim); Dalmer, Liniker, Caio Xaropinho (Valtinho) e Pelezinho (Vertinho); Lucas Rebite (Dieguinho) e Victor. Treinador: Fernando Guimarães.

Gols no primeiro tempo: Netinho, aos 28 minutos e Kelvin, aos 38 minutos.

Gol no segundo tempo: Dieguinho, aos 37 minutos.

Cartões amarelos: Rafael Lemos, Monstrinho, Cristian, Netinho e Alex Ibiá (Grei) / Anderson e Caio Xaropinho (Dínamo).

Árbitro: Marcílio Adriano

Assistentes: Mário Lúcio e Washington Humberto

4° árbitro: Valter José

Mesária: Abigail Vilar

Outros jogos da rodada:

Chave C

Tigrão 9×1 Ipiranga, com gols de Alexandre (2), Filhão (2), Douglas, Serginho, Marcos, Gilson e Vaninho (Tigrão) e Aloanos (Ipiranga).

Árbitro: Weslei Elias

Assistentes: Vicente dos Reis e Pedro Caetano

Mesária: Neide Goulart

Chave B

Internacional 1×1 GEF, com gols de Vitinho (Internacional) e Bruno César (GEF).

Árbitro: João Mariano de Andrade

Assistentes: Sebastião Aparecido e Anésio Rubens

4° árbitro: Rosemira Cássia

Mesária: Tatiana do Carmo

Vila Nova 9×1 Guarani, com gols de Matheus Ibiá (5), Thiago Piriá (3) e Tiago Humberto (Vila Nova) e Bolão (Guarani).

Árbitro: Edilson José

Assistentes: José Maria e Sebastião Prosolino

Mesária: Eliane Martins

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *