Logo Jornal Interação

A Associação Esportiva Dínamo Esporte Clube encerrou a 2ª edição do Ciclo de Palestras multidisciplinares no último final de semana, em Araxá. O evento exclusivo para atletas e colaboradores contou com a participação de profissionais de renome nacional. Como forma de prevenção à disseminação da Covid-19, as palestras foram ministradas por meio de uma plataforma digital.

Com o objetivo de compartilhar experiências profissionais sobre temas relevantes para quem atua no futebol, o ciclo de palestras alcançou uma média diária de 60 visualizações e impactou positivamente todos os participantes.

Os palestrantes convidados foram o coordenador de captação de categorias de base do Sport Club Internacional de Porto Alegre, Gilberto Monteiro, o jogador da Seleção Brasileira e do Manchester United, Fred Rodrigues e a especialista em medicina esportiva Dra. Bruna Valle França.

A abertura do evento, que aconteceu na última terça-feira (27), contou com a palestra do coordenador de captação de atletas, Gilberto Monteiro, que falou sobre o perfil, as características e os aspectos que o futebol atual avalia nos jogadores.

O segundo dia foi marcado pela palestra de um atleta de Copa do Mundo. O meio campista Fred Rodrigues relatou sua experiência profissional e quais são os desafios enfrentados até conseguir uma carreira de sucesso no futebol inglês.

Já no encerramento do projeto, realizado quinta-feira (29), a médica do esporte, Dra. Bruna Valle França, explicou o quanto aliar a medicina com o futebol é importante para o diagnóstico adequado de doenças e prevenir lesões.

Para a coordenadora geral do clube, Ana Cristina Faria, o evento alcançou o resultado esperado. “Nosso objetivo é formar pessoas e atletas para o futuro. E certamente as palestras ministradas trouxeram um grande aprendizado para a vida de todos os participantes. Essas foram as primeiras de muitas que ainda vamos pro

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *