Logo Jornal Interação

Após um ano e meio a Copa Internacional de Mountain Bike, retorna à Araxá. A disputa foi interrompida neste período em função da pandemia da Covid-19. O evento tradicional, sempre foi especial para a cidade de Araxá. A pista, a história da cidade, o cenário, as paisagens do Parque do Barreiro e a hospitalidade do araxaense, são ingredientes que transformam  a prova como uma das mais concorridas da temporada da CIMTB. Este ano a competição quer começa nesta sexta-feira, hoje; terá novidades e vai reunir um número recorde e surpreendente de participantes.  A competição é uma oportunidade única de correr na mesma pista que os maiores atletas de mountain bike do Brasil e do mundo. Henrique Avancini, Luiz Henrique Cocuzzi, o português Davi Rosa, Edvando Souza Cruz, Ivanir Teixeira, Karen Olímpio, Letícia Cândido são alguns dos nomes já confirmados em Araxá.

Este ano, a CIMTB Michelin incluiu ainda mais categorias para garantir que todos correrão de igual para igual. Pela primeira vez, os atletas das categorias oficiais masculinas poderão competir no short track (XCC), nesta sexta-feira, a partir das 16h, e as mulheres terão a categoria Gravel exclusiva.

A pista de XCO Araxá, que já é internacionalmente reconhecida pela sua qualidade, teve ainda mais melhorias para a temporada 2021. Entre as mudanças está o rock garden construído com mais de 300 toneladas de pedras, mudança de conceito em algumas descidas reduzindo a velocidade e tornando-as mais técnicas e algumas reformas nas curvas da Dona Beja.

A etapa de Araxá é homologada pela União Ciclística International (UCI), pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e pela Federação Mineira de Ciclismo (FMC) em uma das classificações mais altas, o que garante a distribuição de muitos pontos importantes para os atletas no ranking mundial e para a corrida da vaga para os Jogos Olímpicos.

A CIMTB Michelin é realizada desde 2004 na cidade, sem interrupções. Já são 18 anos de parceria com as autoridades locais, imprensa, população, patrocinadores e fornecedores, que desde sempre viabilizaram o evento, garantindo qualidade para os atletas e participantes.

Nada melhor do que competir e poder estudar a prova no dia seguinte. A CIMTB Michelin vai transmitir todas as competições de short track pelo canal BandSports e no Youtube da CIMTB. Além disso, a transmissão para milhares de pessoas aumenta a visibilidade para os patrocinadores.

A CIMTB Michelin oferece gratuitamente clínicas de pilotagem com grandes referências de treinadores do Brasil para os competidores inscritos. Especialmente em Araxá, o conhecimento do traçado é ainda mais importante por conta do nível de exigência da pista.

Além do Grande Hotel Termas de Araxá, que tem uma infraestrutura incrível e recebe o evento, a região tem uma rede hoteleira completa, com hospedagem para todos os tipos e atrações acessíveis de bicicleta, como o Museu Calmon Barreto, o mirante do Cristo Redentor, a Igreja Matriz, Horizonte Perdido, cachoeiras, entre muitos outros atrativos.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *