Logo Jornal Interação

O Tenista araxense  acaba de conquistar  o vice campeonato do BT 200 em Ubá. A Bt 200 está entre os três maiores torneios de Beach tennis do mundo, onde participam os melhores atletas do mundo. Davi Abdanur (18 anos), e Maurício Mola (25 anos) em uma difícil missão, após vencerem 3 partidas na chave de classificação avançaram pra chave principal do torneio onde ali estariam os 16 melhores atletas do mundo. Davi e Mola venceram a primeira partida contra Luca Albanês e Breno Garcia no duro 6×4  7×5. Avançaram as oitavas onde conta Davi que seria talvez o jogo mais difícil encarando o top10 do mundo, o gigante Leonardo Branco e o Francês Mathieu Guegano nada menos que o 15° do mundo. Em um jogo forte e pegado Davi e Mola não se intimidaram e se mantiveram  firmes do começo ao fim em um espetáculo de ralys vencendo brilhantemente em 7×5  7×5. Nas quartas de final mais pedreira estava pra vir! Encararam os monstros  Hugo Dohas e Daniel Shmitt atuais 33 e 39 do mundo e os venceram por 7×6  6×3. Davi comenta que era só sofrimento após sofrimento,  mas acreditando sempre que o impossível poderia vir. Chegaram as semifinais com muita confiança e massacraram Douglas Araújo e Fernando Souza em 7×5  6×0. O improvável e tão sonhada final de um dos maiores torneios do mundo estava pra acontecer e enfrentariam nada menos que o lendário Vini Fonti ex n°1 do mundo com 50 títulos e seu parceiro novo Miguel Peres. Davi e Mola, desgastados mas focados e sem mudar suas estratégias de jogo foram mantendo firme o placar colado mas sempre  na frente o jogo todo. Com mais de 15 mil conectados no YouTube a final veio pra matar qualquer um do coração!! Ganharam o 1°set duro por  6×4 e no 2°set Davi e Mola chegaram ao Matchpoint no 5×4, a tão  e temível  bola do campeonato estava por vir mas infelizmente  não  aproveitaram a chance por duas vezes  pra fechar o campeonato,  uma pena. Vini e Miguel viraram e venceram o 2° set no tie-break por 7×6. Dali o super tie-break de desempate Vini e Miguel com a força a confiança em ascensão no momento do jogo acabaram  vencendo  e consagrando campeões do tão  sonhado bt200. Foi uma final que ficou pra história desses 4 atletas.

Davi comenta que saiu super satisfeito por toda campanha que fizeram no torneio e que os resultados estão aparecendo muito mais rápido que o esperado dando-lhe confiança e se sentido mais forte e determinado para os próximos, conta também que sua meta até dezembro deste ano seria chegar entre os 100 e que  não esperava  estar já na metade do ano em 78° do ranking mundial.  Em seis meses ele subiu 135 posições no ranking mundial, saindo de 213° a 78°.

Hoje Davi Abdanur,  18 anos, araxaense, atleta profissional atual n°78 do ranking mundial.

Confira os torneios na Categoria Profissional disputados por ele em 2024

3° lugar no BT50 em Araxá,  fev

Campeão no Circuito Verano Goiânia Março.

Oitavas de final BT400 em Maceió abril

Campeão Bt10 em Maceió abril

Oitavas de final Sand Series em Ribeirão Preto abril.

Campeão do Aberto de Goiânia abril

Campeão em Iturama maio

Vice Campeão bt200 em Ubá maio

Oitavas de final bt400 Amazonas maio

Uma carreira que vem brilhado a cada dia com apenas 18 anos de idade..

Davi agradece muito aos seus pais e pelo apoiadores, as empresas de sua cidade, a  Rio Branco Energias, Café Vila Maria, Raquestes  Zeiq e o ao seu Coach Gustavo Minelli de Rio Verde pela dedicação por ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *