Logo Jornal Interação

Márcio Contato, educador físico habilitado pelo Conselho Regional de Educação Física, por mais de 10 anos leva aos seus clientes momentos de descontração, energia e bem-estar.

Fez parte da equipe Mergulho Sport Center nas modalidades – Body Balance, BodyStep, Body Jam, BodyPump, RPM e Hidroginástica.

Foi responsável pelas Terapias Orientais na gestão do Ouro Minas Grande Hotel e Termas de Araxá.

Colaborador da Martha Academia, agita os clientes nas aulas de Spinning, Aerojump, Localizada, Step e Treinamento Funcional.

Hoje vem se destacando como Personal Trainer.

Antes privilégio de atletas, modelos e artistas, o trabalho do personal trainer ganhou força no Brasil. Com vantagens como o atendimento personalizado, a motivação constante e os treinos específicos para o biotipo do cliente, o Personal agora deixa de ser visto como luxo e passa a ser visto como um investimento para a saúde.

Para quem não está familiarizado com esse trabalho, é importante saber que, em primeiro lugar, o Personal Trainer é um profissional da área da saúde formado em Educação Física e que promove treinamentos personalizados para os clientes. O treinamento é exclusivo, acompanhado pessoalmente pelo Personal contratado e os treinos variam de acordo com o objetivo de cada aluno; redução do peso, aumento de massa muscular, condicionamento aeróbio, qualidade de vida, condicionamento motor, tratamento de patologias, entre outros.

Para Márcio Contato, Personal Trainer da Martha Academia, são inúmeras as vantagens de investir nesse profissional. “Eu sempre destaco o trabalho em conjunto entre o Personal e o Cliente, pois traz um resultado positivo rápido e progressivo, permitindo a elaboração de novas metas a cada objetivo alcançado. O treinamento personalizado também garante ao cliente a total segurança e motivação, tornando todas as sessões de treino produtivas”, afirmou.

Por ser um profissional da área da saúde, também existem alguns cuidados que devem ser tomados na hora de escolher um Personal. “O aluno deve se certificar que o profissional possui o CREF (Conselho Regional de Educação Física), experiência na área e as referências técnicas necessárias, só assim o cliente terá a saúde de seu corpo em ótimas mãos,” ressaltou Márcio.

Existem inúmeras vantagens em fazer exercício orientado por Personal Trainer. A primeira delas, ao contrário do que se divulga, não é inacessível e nem tão caro quanto se pensa. A atenção o tempo todo e a chance quase nula de se fazer exercício errado talvez seja o maior benefício. Tanto o cliente quanto o profissional não dá pra enrolar e por isso os resultados aparecem mais rápidos. Num dia em que o cliente está aborrecido, por exemplo, por ter tido um “dia de cão” com reuniões chatas, discussões ou mesmo desanimado, a hora do exercício funciona como uma válvula de escape onde o Personal consciente vai aliviar a carga, optar por alongamentos, relaxamento, uma massagem. Existem tipos de serviço personalizado oferecido: na própria academia, na residência do cliente.

“Não existe milagre. Com o auxílio de um Personal, a disciplina e a mudança de hábito também tem que existir. A empatia entre o profissional e o cliente é a peça chave do sucesso. As pessoas hoje estão mais conscientes e preocupadas com a saúde e sabem da importância da prevenção”, concluiu Márcio.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *