Logo Jornal Interação

Quando começaram as obras do Centro Cultural Uniaraxá as pessoas se perguntavam, como ficará o complexo depois de pronto? Agora já é possível ter uma ideia. Por fora está quase tudo concluído e por dentro alguns locais começam a ser finalizados. Um deles é o palco do teatro.

 

Quem entra no ambiente e olha pela primeira vez a estrutura tem uma grande surpresa e encantamento. O palco feito em madeira Tauari,tem 25 metros de largura e 14 de profundidade. A frente ou boca de cena, tem 13 metros por 8, que podem ser ajustados por delimitadores.Os maquinários cênicos, as estruturas de suporte técnico, as passarelas e vestimentas darão flexibilidade para receber os mais variados espetáculos, como apresentação de grandes orquestras, shows, peças de teatro, óperas e musicais.O espaço irá viabilizar ainda a realização de palestras, conferências, formaturas e eventos corporativos. Já dá para imaginar tudo isso acontecendo ali.

 

O teatro em estilo italiano, terá capacidade para 610 lugares e para que tudo funcione bem, a produção dos eventos terá acesso por um portão especifico. Tem 3 metros por 4, com ligação direta à coxia, facilitando a carga e descarga de materiais. Para dar suporte aos atores, dançarinos e músicos, a estrutura conta com dois camarins coletivos que ficam no primeiro piso e dois individuais, no nível do palco. Todos com banheiro e chuveiro. E a atração principal,o público,terá opção de chegar ao teatro do Centro Cultural Uniaraxá pelas escadas, rampas de acesso ou elevadores.

 

SEGURANÇA

 

Nessa grande obra, nenhum detalhe foi esquecido. O teatro possui moderno sistema de combate à incêndios com detectores de fumaça térmicos, ampla rede de alarmes e dispositivos com agua. A novidade que dará mais segurança ao espaço é um inovador sistema de extração de fumaça. Enfim, tudo que hoje é usado nos grandes teatros do Brasil, que foram pesquisados e visitados antes e durante a construção do Centro Cultural Uniaraxá.

 

O complexo nasce com objetivo de ser um ponto de convergência de educação e cultura para as comunidades de Araxá e região e não se propõe a atender somente eventos acadêmicos. A construção foi viabilizada graças a Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo, secretaria especial da cultura do Governo Federal através do incentivo da CBMM- Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *