Logo Jornal Interação

Uma entrevista coletiva, realizada a pouco no auditório da Prefeitura de Araxá, pelo Prefeito Robson Magela, o vice- Mauro Chaves e a Secretária Municipal de Saúde Diane Dutra, informou detalhes de um  novo Decreto Municipal, deliberado  pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Araxá, com medidas de restrição que visam conter o aumento de casos da doença no município.

Abrindo a coletiva, Robson disse que,” eu sempre defendi que não iria fechar o comércio de Araxá, mas teremos que adotar  algumas medidas mais rígidas porque muita getne não está levando a sério o momento de pandemia que estamos passando. Fizemos uma reuniãao os vereadores, com a promotora Dra. Mara e com o integrantes do Comitê, pois a situação em Araxá é preocupante demais; estamos hoje com 100 por cento  dos leitos de UTI ocupados . Esses números são preocupantes e a nossa prioridade é salvar vidas”.

O vice Mauro Chaves, falou que, “ não é fácil anunciar essas medidas. Sabemos das dificuldades da econoimia da cidade, mas estamos agindo em função de vidas. Infelizmente foi comprovado por estudos e estatísticas que a bebida alcóolica facilita muito a propagação do vírus”.

O Presidente da Câmara Raphael Rios, disse que, “ o Legislativo também está preocupado, pois chegamos a cem por cento de ocupação de leitos de UTI na cidade. Esta é a hora de ouvirnos técnicos, a ciência e os profissionais da área da saúde”.

A Secretária de Saúde Diane Dutra, diss que, “ este decreto tem prazo de validade por 15 dias, mas poderá ter alterações a qualquer momento. Vamos à medidas que passam a valer a partir do dia 17 de fevereiro de 2021:”

Decreto Municipal:

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *