Logo Jornal Interação

Virada do Ano com direito a aniversário no sítio do Sr. Alzir…     

Nossa virada de ano foi um momento muito especial para nós e motivo de muitas alegrias. Passamos ao lado da filha Danni, o genro Sávio e a mais nova integrante da família, a netinha LIS de apenas 4 meses. O local escolhido ( por convite do proprietário) foi o sítio “Quinta dos Veríssimos” de propriedade do Sr. Alzir Veríssimo pai de Sávio e não poderia ter tido melhor escolha. Um sítio maravilhoso, bem cuidado e que leva em cada detalhe o toque especial de seu proprietário que com muito carinho vai moldando cada cantinho, ao mesmo tempo que cuida para que tudo alí funcione em perfeita harmonia com a natureza preservando fauna e flora. Para complementar, seu Alzir faz aniversário dia 31º que deu às comemorações um toque maior de alegria. A modernidade da tecnologia, cuidou para que nos reuníssemos com toda a família próximo à virada. Realmente inesquecível o réveillon e o esmero do anfitrião Alzir a quem agradeceremos sempre pela acolhida. No retorno para a casa uma parada em Ibiá para o almoço com D.Conceição,mãe do Sávio,e a tia Márcia ( Dindinha), e que almoço. Com direito à ambrosia ( doce dos deuses) em versão caseira e de qualidade única. Ao final do dia só gratidão, despedidas, saudade e a vontade de repetirmos o feito em breve.

 

 

Artistas de Brasília-DF realizarão espetáculo e oficina teatral de graça em Uberlândia-MG

Fio a Fio já passou por vários estados brasileiros, Bogotá (Colômbia) e agora chegará ao Triângulo Mineiro com programação gratuita para este final de semana. 

Depois de um período de isolamento social, devido à Covid-19, o público de Uberlândia-MG terá a oportunidade de ter acesso presencialmente à arte. Neste final de semana, dias 08 e 09, o espetáculo brasiliense de teatro-dança, Fio a Fio, ficará em cartaz, gratuitamente, na Escola Livre do Grupontapé. As apresentações serão sempre às 19 horas.

Para prestigiar o espetáculo, será obrigatório o uso de máscara e o comprovante de vacinação. Os ingressos serão distribuídos com 30 minutos de antecedência e serão limitados.

O espetáculo

A performance traz como tema o envelhecimento. Criado pelos intérpretes, Giselle Rodrigues e Édi Oliveira, que também dividem a cena, o espetáculo retrata que o envelhecer é paradoxal. A temática nasceu durante sessões de improvisação abertas que os artistas vinham realizando como parte de uma pesquisa sobre o processo de criação.  Ela foi surgindo nos dois o desejo de falar sobre como e quando começa a envelhecer, quando o corpo começa a não realizar atividades que antes eram simples. “Meu próprio corpo é reflexo disso. Voltar a dançar, após vinte anos fora dos palcos, período em que atuei como diretora e coreógrafa, foi uma redescoberta e um aprendizado sobre esse novo corpo, que também envelhece a cada dia”, explica a coreógrafa e pesquisadora Giselle Rodrigues, que dirige a companhia BaSiraH, em Brasília.

Mais informaçõesÉrica MagalhãesAssessora de Imprensa(34) 99199-9944

 

Legenda da foto: Espetáculo Fio a Fio estará pela primeira vez em Uberlândia-MG | Crédito: Diego Bresani 

 

 

Exportação alavanca setor calçadista

O setor calçadista de Minas Gerais está confiante de que caminha a passos firmes para recuperar, em 2022, os índices de produção e vendas do período pré-pandemia. Em 2019, de acordo com relatórios do Iemi (Inteligência de Mercado), o setor entregava 98.425 pares de sapatos/ano, o que corresponde a 10,4% da produção da região Sudeste, que responde por 22,6% da produção nacional. Segundo estudo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), em outubro, já havia o indicativo de que as exportações seriam fundamentais para a retomada do crescimento ainda em 2021, com incremento de 33,7% em volume e 26,3% em receita no comparativo com o mesmo período de 2020.  (Diário do Comércio – Belo Horizonte)

 

Itaúna terá complexo de tênis

Com aprovação da Câmara de Itaúna, foi autorizada a concessão do direito real de uso do terreno de 12.888,20 m², situado ao lado da Praça de Esportes do Bairro de Lourdes, para a Federação Mineira de Tênis (FMT), por um período inicial de 10 anos. O terreno, avaliado em torno de R$ 5 milhões, receberá investimento da FMT, em parceria com empresários itaunenses, para a construção de um complexo esportivo dedicado à prática de tênis. (Folha do Povo – Itaúna)

 Projeto “mulheres empreendedoras –

qualificação cidadã”

Capacitação completa e gratuita na área de alimentação

O Projeto “Mulheres Empreendedoras – Qualificação Cidadã”, criado pelo Instituto Consciência & Ação – IC&A, aprovado e financiado pela Secretaria de Ação Social do Município de Araxá, visa capacitar as mulheres para empreender no ramo alimentício: produção, comércio e serviços de alimentação. A construção do projeto considerou que: (1) empreender por oportunidade, gerar renda e se tornar emancipada não é a realidade da maioria das brasileiras; (2) negócios do ramo alimentício estão entre as principais opções de geração de renda, mas que têm vida curta, devido à falta de capacitação, de visão focada no planejamento estratégico e de visão empresarial associadas à inexperiência no setor; (3) o elevado desperdício de alimentos, especialmente hortícolas.

A capacitação terá ênfase na formação para o empreendedorismo de oportunidade e protagonismo social, trabalhando temas como desenvolvimento pessoal, noções de gestão, prática do 5S na gestão de recursos pessoal e profissional, noções de marketing direcionado às redes sociais, educação financeira, boas práticas de manipulação de alimentos e técnicas de preparo. Envolverá aulas teórico-prática incluindo produção de geleias, compotas, alimentos minimamente processados, conservas, frutas desidratadas e caldos, habilitando as participantes ao mercado de trabalho e geração da própria renda. Concomitantemente, trabalhará a formação humana, mormente em valores, e comportamental cidadã (atitudes), o empoderamento, a promoção de uma vida melhor e da cultura da paz, tornando-as agentes de transformação pessoal, familiar e social. O projeto inova ao trabalhar a capacitação para o ramo alimentício de forma completa. Afinal, irá preparar as participantes para criar ou dar continuidade a negócios duradouros, possibilitando a busca de autonomia financeira e empoderamento, como forma de prevenção à violência doméstica ou de situações de desrespeito. Além de fortalecer a produção de alimentos seguros e de incentivar o combate ao desperdício de alimentos. As aulas serão ministradas por equipe multidisciplinar, incluindo nutricionista, cozinheira, advogados, contadora, profissional do marketing, pedagogos e voluntários filiados ao IC&A. Poderão se inscrever, gratuitamente, mulheres de 18 a 59 anos, em situação de vulnerabilidade social (baixa renda), participantes ou não de programas sociais e interessadas em trabalhar com alimentação.                       A capacitação acontecerá de forma presencial, na sede do CRAS Francisco Duarte, e seguindo todos os protocolos previstos no Plano de Contingência Covid-19. As aulas serão ministradas no horário das 18:30 às 20:30h. Serão capacitadas 50 mulheres, divididas em duas turmas. Ao final da capacitação, as participantes receberão certificado de conclusão e apoio técnico pelo período de um mês, para que possam continuar a empreender por oportunidade.

As inscrições estão sendo feitas, na sede do CRAS Francisco Duarte (R. Antenor Silva Soares, 306-390 – Francisco Duarte), e na sede do Instituto Consciência & Ação (R. Uberaba, 61 – Centro).

Você, mulher, de 18 a 59 anos, tem ou deseja ter seu negócio no ramo de alimentação? Chegou a sua oportunidade: PROJETO “Mulheres Empreendedoras- Qualificação Cidadã” Capacitação completa e gratuita na área de alimentação Aprenda a criar e a gerir o seu negócio, produzindo alimentos minimamente processados, compotas, geleias, conservas, frutas e hortaliças desidratadas.

Inscrições no CRAS Francisco Duarte e no Instituto

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *