Logo Jornal Interação

Que pena

Jorge Ben Jor, cantor e compositor carioca

O cantor e compositor Jorge Ben, no início da carreira, e agora conhecido como Jorge Ben Jor, é considerado entre os 10 maiores artistas da música popular brasileira, tendo emplacado inúmeros sucessos no decorrer de sua extensa carreira.
Seu estilo característico possui diversos elementos, entre eles rock and roll, samba, samba rock, bossa nova, jazz, maracatu, funk e até mesmo hip hop, com letras que misturam humor e sátira.
A obra de Jorge Ben Jor tem uma importância singular para a música brasileira, por incorporar elementos novos no suingue e na maneira de tocar violão, com características do rock, soul e funk norte-americanos. Além disso, trouxe influências árabes e africanas, oriundas de sua mãe, nascida na Etiópia. Seu primeiro sucesso foi ‘Mas que nada’, gravada em 1963. Depois vieram outros grandes hits, tais como Chove Chuva, Que Maravilha, País Tropical, Cadê Tereza, Fio Maravilha, Charles, Anjo 45, Ive Brussel, Salve, simpatia, A banda do Zé Pretinho, W/Brasil e tantas outras.
Que pena é do ano de 1968, tendo feito imenso sucesso na voz do autor e também de Gal Costa, que a regravou no ano seguinte.
A letra da música fala de um grande amor que acabou, mas ele continua gostando dela e, apesar de tudo, a vida continua e temos de seguir amando, sem esperar a ajuda de alguém que nos auxilie. Um ritmo alucinante e uma canção marcante para todas as gerações.
Veja abaixo os belos versos desta triste e maravilhosa canção.
“Ela já não gosta mais de mim
Mas eu gosto dela mesmo assim

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *