Logo Jornal Interação

Chuva e Lágrimas

 

O grupo Aphrodite’s Child

 

A música Rain and Tears fez imenso sucesso no Brasil e fora dele, cantada pelo grupo Aphrodite’s Child, liderada por Demis Roussos, um cantor de voz diferenciada. Aphrodite’s Child era uma banda grega de rock progressivo formada em 1968 pelo vocalista Demis Roussos, pelo multi-instrumentalista Vangelis Papathanassiou e pelo baterista Loukas Sideras.

Depois de uma tentativa frustrada para entrar na Inglaterra, a banda reagrupou-se em Paris, onde o guitarrista Anargyros “Silver” Koulouris juntou-se a eles, apesar de que acabou sendo forçado a deixar a banda devido à prestação do serviço militar, com a guitarra e baixo sendo tocados por Roussos durante sua ausência.

A biografia do Aphrodite’s Child se mescla com a do artista Demis Roussos, o vocalista do grupo. A partir dos 15 anos de idade, quando sua família mudou-se do Egito e voltou para a Grécia, Demis participou de vários grupos musicais. O primeiro, com 17 anos, The Idols, em que Demis tocava guitarra e baixo.

Nessa época, Demis tinha de trabalhar para sustentar sua família. Já nesse grupo Demis começou a destacar-se como cantor, a partir do momento no qual foi solicitado para substituir o vocalista que estava cansado, para cantar algumas canções, começando com “The House of the Rising Sun” e “When a Man Loves a Woman”).

A banda fez turnês nos cinco continentes, tendo reconhecimento mundial com este e outros sucessos, tais como ‘Spring, Summer, Winter and Fall’. Após o rompimento da banda “Aphrodite’s Child” em 1971, sua gravadora decidiu investir no sucesso que a voz de Demis Roussos havia alcançado internacionalmente. Assim, em 1971, o cantor lança seu primeiro compacto simples solo, com destaque para a canção “We Shall Dance”. Não foi um recomeço fácil e, conforme contou Demis em várias de suas entrevistas, foi preciso muito empenho para fazer com que sua música chegasse às rádios.

Rain and Tears é uma linda canção, com uma letra que remete aos anos 1970, ou seja, cheia de frases soltas que falam sempre de amor.

Abaixo os versos da bela Rain and Tears, que fez grande sucesso principalmente na França, Inglaterra e América do Sul.

“Chuva e lágrimas são a mesma coisa

Mas no sol

Você tem que jogar o jogo

Quando chora

No inverno

Você pode fingir

Que não é nada além da chuva

Quantas vezes eu vi

Lágrimas vindo de seus olhos azuis

Chuva e lágrimas são a mesma coisa

Mas no sol

Você tem que jogar o jogo

Dá-me uma resposta de amor

Preciso de uma resposta de amor

Chuva e lágrimas, no sol

Mas em seu coração

Você sente as ondas do arco-íris

Chuva e lágrimas

Ambas evito

para meu coração, nunca haverá um sol

Chuva e lágrimas são a mesma coisa

Mas no sol

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *