Logo Jornal Interação

Coluna do Daniel de Freitas

28//04/2022- 16:06

PorEditor1

abr 28, 2022

Justiça, poder, vingança…

As altas cortes judiciárias, há exceções obviamente, querem de volta ao poder o maior ladrão que já passou pela presidência. Querem porque no período de maior corrupção que devastou o país, sob a presidência de Lula, boa parte dos integrantes desse poder conseguiu uma vida eivada de benesses e mordomias, que quer manter a qualquer custo. Suas atividades, que deveriam ser pautadas na legislação, tem sido pautadas em interpretações as mais esdrúxulas de todas as normas legais. As coisas judiciais se transfiguraram em uma anárquica mistura de manutenção de interesses pessoais colocados acima das leis, com uma vaidade incontrolável das pessoas que nunca receberam um voto, mas que se consideram acima de todos e, quando contrariadas, usam de suas posições para aplicarem seus mais mesquinhos desejos de vingança.
Creio eu que essa oligarquia não tem muita confiança no Lula, o apoiam por falta de opção, mas muito menos em Bolsonaro que quer a máquina pública rodando de forma honesta. Ela gostaria de ver o avanço de uma terceira via, que ela pudesse apoiar e posteriormente dominar.
Como a maioria da população demonstra apreço pela gestão de Bolsonaro e como há os esquerdistas que perderam suas mordomias com a derrota do PT ( em muito menor percentual do que propagam as pesquisas fajutas e compradas por corruptos) não houve espaço para a evolução dessa terceira via. Esta havendo a polarização entre Bolsonaro e Lula. No meu entendimento a oligarquia gostaria de ver à frente das pesquisas o governador de São Paulo ou o do Rio Grande do Sul. Como essa configuração não se concretiza, apoiam Lula despudoradamente, agindo, na maioria das vezes à parte dos limites legais, em apoio à Lula. Esse é um condenado, com muitíssimas evidências e provas contra ele, o que o tornará uma marionete nas mãos do judiciário. Ocorre que nem é necessário que os adversários do cachaceiro de Guaranhuns trabalhem contra a candidatura lulista. Basta gravar e divulgar as asneiras que o homem anda proferindo, me parece que à revelia das orientações dos marqueteiros do PT. Só algumas das últimas:
– se eleito Lula promete colocar limites à liberdade de expressão, principalmente regulamentando a midia;
– disse que vai estabelecer um rígido controle sobre as atividades de líderes cristãos;
– vai fazer revogar a modernização da legislação trabalhista, que tem proporcionado a recriação de empregos no Brasil;
– e num surto de demência promete revogar a legislação que controla o teto de gastos dos governos. Já pensaram se na vigência de total liberdade de expressão, sob a égide da lei que limita os gastos governamentais sua quadrilha roubou como roubou, se ele consegue, comprando o Congresso Nacional como é seu costume, derrubar a lei que limita os gastos, o país será endividado muitas vezes mais, enquanto a trupe lulista ficará cada vez mais milionária.
– Lula se declarou à favor do aborto para se desmentir daí a três dias;
– Lula instigou seus sequazes a se agruparem, em grupos de mais ou menos 50 pessoas, para visitarem políticos contrários a eles em suas casas, intimidando suas famílias e amigos.
Vou parar por aqui, pois há muitas outras falas dele nesse sentido dantesco. E vou me permitir copiar uma frase que vi na Internet, mais ou menos assim: pior e mais vergonhoso para o pais que um ladrão conseguir ser descondenado para se candidatar à presidência somente as pessoas que o apoiam.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *