Logo Jornal Interação

 

Sorteio da Copa do Brasil confronta mineiros e cariocas

 

Galo e Palmeiras empataram no clássico

 

Os sorteios realizados para as oitavas de final da Copa do Brasil ficaram assim: Atlético x Flamengo, Cruzeiro x Fluminense e América x Botafogo. Os jogos de ida serão realizados nos dias 22 e 23 de junho.

Em jogo de vice-líderes da série A do Campeonato Brasileiro, domingo passado, Palmeiras e Atlético se enfrentaram no Allianz Parque, partida que terminou sem abertura de contagem.

Apesar de ter mais posse de bola e começar exercendo pressão alta no primeiro tempo, o Galo sofreu mais com as ações ofensivas do Palmeiras, que criou mais chances. No segundo tempo foi o time paulista que comandou as ações, com o Galo se segurando e tentando o contra-ataque. Mas as defesas prevaleceram sobre os ataques.

O Galo jogou com Éverson, Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens; Allan, Jair (Sávio) e Nacho; Hulk, Ademir e Sasha (Otávio).

Se não houve gols contra o Palmeiras, foi o que não faltou na quarta-feira, quando o Galo foi goleado pelo Fluminense pelo placar de 5 tentos a 3.

Jogando melhor, com mais posse de bola, o tricolor carioca marcou com Jhon Arias aos 18’ do primeiro tempo. Aos 28’ Germán Cano fez o segundo do Fluminense. Aos 34’, após erro de saída de bola de Fábio, Hulk diminuiu. Mas em seguida, aos 36’, Samuel Xavier ampliou a vantagem da equipe carioca. Aos 48’ Jair diminuiu novamente para o Galo. No segundo tempo o Atlético marcou aos 10’ com Sasha. Mas aos 14’ Cano fez o quarto gol do Flu. Aos 19’ Luiz Henrique fez o quinto e último gol da equipe tricolor. O Atlético jogou com Éverson; Mariano, Nathan (Réver), Alonso e Rubens; Allan, Jair (Otávio) e Nacho (Fábio Gomes); Ademir (Sávio), Hulk e Sasha (Keno).

Amanhã, sábado, o Galo joga no Mineirão contra o Santos, às 19 horas.

Jogando sexta-feira passada, o Cruzeiro venceu o Operário no Paraná pelo placar de 2 a 1. O primeiro tempo foi muito truncado e concentrado no meio de campo, com poucas chances de gol. No segundo tempo, aos 7’, Leo Pais abriu o placar para a Raposa. Aos 9’ Silvinho empatou para o Operário. Aos 9’, Jajá fez o gol da vitória da equipe celeste.

A Raposa atuou com Rafael Cabral; Léo Pais, Zé Ivaldo, Eduardo Brock e Matheus Bidu (Rafael Santos); Neto Moura, Willian Oliveira e Adriano (Edu); Fernando Canesin (Pedrão), Jajá (Rodolfo) e Rafa Silva (Pedro Castro).

Também na quarta-feira, atuando em casa, a equipe celeste venceu o CRB de Alagoas pelo placar de 2 a 0. Aos 30’, Edu, de voleio, marcou para a equipe celeste. Aos 32’, Rafa Silva fez o segundo. No segundo tempo o jogo foi mais equilibrado, mas as equipes não conseguiram marcar.

Nesse jogo, Pezzolano escalou Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock (Geovane Jesus); Leo Pais (Filipe Machado), Willian Oliveira, Neto Moura e Bidu; Jajá (Luvannor), Rafa Silva (Canesin) e Edu (Rodolfo).

Neste domingo, o Cruzeiro vai até São Januário, no Rio de Janeiro, enfrentar a equipe do Vasco da Gama, confronto direto pelo acesso à série A.

Por sua vez, o América recebeu o Cuiabá no sábado passado e venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de Alê e Felipe Azevedo para o Coelho e  André para o time cuiabano. Na quarta, jogando novamente em casa, a equipe do Coelho perdeu para o Ceará por 2 a 0. Aos 22’, Mendoza fez o primeiro gol da equipe Cearense. Novamente Mendoza, aos 10’ do segundo tempo, ampliou, determinando a derrota do Coelho em casa.

O Coelho atuou com Jaílson; Patric (Cáceres), Conti, Éder e Marlon; Lucas Kal (Rodriguinho), Juninho e Alê (Henrique Almeida); Everaldo, Felipe Azevedo (Gustavinho) e Aloísio (Wellington Paulista).

Neste domingo, o América enfrenta o São Paulo no Morumbi, às 16h.

Nos amistosos preparatórios para a Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira venceu a Coreia do Sul no dia 3 pelo placar de 5 tentos a 1, com gols de Richarlison, Neymar (2), Philippe Coutinho e Gabriel Jesus para o Brasil e Ui Jo Hwang para a Coreia;  e o Japão, na segunda-feira, pelo placar de 1 tento a 0, com gol de Neymar de pênalti.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *